Raspe sem kimono com Kayron Gracie

Share it

Kayron comemora no pan 2010.

Além dos badalados Mundial e Pan Sem Kimono, competições da IBJJF, o ano conta com mais uma edição do ADCC, o que deixa a luta sem pano ainda mais em evidência nesta temporada.

Sendo assim, aproveite para aprender no vídeo abaixo, com Kayron Gracie, uma boa opção de raspagem. O detalhe é que a posição, assim como muitas outras na arte suave, é eficiente tanto de kimono quanto sem.

Treine mais essa técnica:

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Egon at 6:50 pm

    Esse jovem, promessa, deveria dar o exemplo para os primos filhos do sensei Rorion, a lutar mais torneios, entemdemos que as vezes uma lesão impede de lutar etc etc mas este ano jah teve torneio para caramba!!! Europeu, Pan, World pro, regionais nos Eua, etc etc sem citar em terras brasilis!! Ganhou uma medalha com ajuda de juizes não diz muito não! Sou aluno da GB e espero que os lideres motivem seus atletas a darem exemplo, se possivel, show!!! nada de lutas amarradas! Nao deixer a Atos fechar com 4 na final do mundial! (com atletas na luta e nao com ajuda de juizes!! ) nao deixem a Alliance fechar na final!!! (vão ficar no segundo lugar com a metade dos pontos de novo? ) A palhaçada em Abu Dhabi? todo mundo “abriu ” para o Rodolfo!!! Roger nao dexaria isso acontecer !!! OSSSSSSSS!!!! pra frente GB!!!!!!!!!

  2. felipe amorim at 7:01 pm

    que pena que os detalhes da posição são narrados em ingles, o que faz entender, que o público brasileiro já foi deixado de lado há muito tempo, poderiam postar essa posição na parte americana do site, ficaria mais adequado, poderiam dar mais valor a nossa língua materna, vai puxar saco assim da américa lá longe…. brasil quem te USA não te ama….

  3. felipe amorim at 8:20 pm

    deixo como dica a próxima graciemag, fazer um plano de aula com o professor marcos schubert da gracie barra do paraná, o cara é simplesmente um sucesso no youtube, não tem um comentário negativo, e tem uma didática impressionante para as mais variadas posições tanto do jiu jitsu esportivo, quanto do submission e do vale tudo, impressionante o cara.

  4. Yury Andrade at 11:07 am

    Sou aluno do Professor Marcos Schubert e venho ressaltar o comentario do amigo Feliper amorim,q vcs façam uma materia na revista e no site tbm com o prof° Marcos Schubert.

    Sucesso no youtube,tem viajado bastante dando seminarios em todo mundo e abrindo novas agremiações levando o nome da Gracie Barra.

    Sendo bem critico o Marquinhos é um cara a ser mostrado pro publico q so o conhece pelo youtube…

    Façam uma materia com ele,vale a pena…

  5. felipe amorim at 11:30 am

    yury, e olha que esse meu comentário sobre o professor marcos não é bairrista não, visto que pertenço a uma outra bandeira aqui em vitória no espírito santo, é que a didática dele é absurdamente simples e eficiente, faz o difícil parecer fácil, creio que todo bom trabalho tem que ser reconhecido, inclusive uma matéria do tipo iria vender igual água, visto que os comentários positivos para ele no youtube, parte de todo o brasil,inclusive do exterior.

  6. Rafael at 1:33 pm

    Egon, se não me engano, o Rominho Barral tava no bolo dos que abriram para o Rodolfo em Abu Dhabi. Quanto ao Roger, aí sim, lutou com o Barral no mundial, lutou com o Pé de Pano…acho que ele não deve lutar só com o Carcará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *