“Em Phoenix, o pessoal vai conhecer o caldeirão da Nova União!”

Share it

Dantas e o pessoal da NU. Foto: Arquivo Pessoal.

O Phoenix Open, torneio da IBJJF marcado para 30 de abril, promete ser especial. Para uma equipe, pelo menos, pode ser bem mais que isso. Pode ser a coroação de um trabalho de formiguinha de Gustavo Dantas, líder da Nova União na região.

“A Nova União ainda não ganhou nenhum International Open. Em 2010, levamos um bom grupo do Arizona para o Vegas Open e ficamos em segundo, e em 2011, o Bruno Bastos comandou a equipe que ficou em segundo no Houston Open, mas agora estamos indo com força total”, conta Gustavo Dantas, nosso GMA no Arizona. A meta no Phoenix Open é o topo.

“A Nova União vai lutar para trazer o primeiro Open da IBJJF para a equipe. O estado do Arizona tem a maior concentração de competidores da Nova União nos Estados Unidos, seguido do Texas. Por lá o time está se preparando para o Dallas Open em maio”, acrescenta o faixa-preta, que também é presidente da NU USA.

“Meu trabalho como presidente da equipe nos EUA é organizar o time para tentar botá-lo no pódio de todas as competições possíveis da IBJJF. Tive a honra de ajudar a Nova União a ser a equipe campeã mundial de 1997 como atleta, e agora quero ajudá-la a voltar ao topo do pódio como professor. Eu sei que é uma tarefa muito difícil, mas se fizemos antes, nós podemos fazer novamente. O pessoal que estiver por lá ou acompanhar via GRACIEMAG vai conhecer o caldeirão da Nova União!”, despede-se, com uma risada.

Mas é bom os adversários levarem a sério.

Se inscreva logo no Phoenix Open, saiba mais clicando aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *