Bronx na expectativa: “Quando falarem: ‘moleque, é você’, estarei pronto”

Share it

Charles finaliza Darren Elkins na estreia no UFC. Foto: Josh Hedges.

Uma das grandes revelações do MMA mundial, Charles do Bronx segue na espera por uma vaga no UFC Rio. E o lutador tem motivos para acreditar que o sonho é possível, já que vem luta nova por aí.

Ainda não sei qual vai ser o adversário e nem em qual show vai ser, mas estou com muita expectativa de ser no UFC Rio. Não tem nada certo, mas estou treinando. Não digo que mereço mais que os outros, mas, no momento, esse é o sonho de todos os lutadores brasileiros, e eu quero também”, comenta ao GRACIEMAG.com.

“Tem luta vindo por aí, e disseram para eu estar treinado. É só a hora de eles falarem: ‘moleque, é você’, estarei pronto.

No último combate, a terceira apresentação no UFC, Charles acabou perdendo a invencibilidade contra Jim Miller. O lutador garante estar mais maduro após o primeiro revés.

“Estava numa série de 17 triunfos e pensava que a cada vitória aprendia mais. Na verdade, aprendi muito mais com essa derrota. Vi que não somos invencíveis e que a cada dia temos que treinar e nos aprimorar mais. Temos que aprender, seja com o mais velho, mais novo, faixa-preta, faixa-branca… Nunca sabemos tudo e assim conseguimos ser melhores. Para ser o melhor, tem que treinar muito.”

Com a introdução da categoria pena no UFC, Charles teria condições de descer de peso. No entanto, o lutador quer mesmo o cinturão no peso leve. Não considera uma missão fácil, mas, para isso, se inspira em outro jovem lutador, o campeão meio-pesado Jon Jones.

“Acho que a minha categoria é essa mesmo. Deixo isso na mão dos meus preparadores Ericson e Macaco, mas gosto de lutar no 70kg. O Jon Jones conseguiu ser campeão aos 23 anos, e hoje tenho 21. Ainda sou um moleque no meio do pessoal da categoria e tenho muito o que aprender, mas também tenho ainda muito o que mostrar no Ultimate”, encerra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *