Luanna fala da vitória contra adversárias e lesões

Share it

Luanna na final contra Bia. Foto: John Lamonica.

Luanna Alzuguir segue como uma das principais competidoras do Jiu-Jitsu atual depois do peso e absoluto ao lado de Gabi Garcia, no último Pan. No World Pro, em Abu Dhabi, não pode ter a dobradinha na categoria aberta, já que não há absoluto feminino. No entanto, as duas lutadoras da Alliance dominaram em suas divisões de peso. Agora Luanna se prepara para lutar na Itália. Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com.

O que achou da participação e do evento como um todo?

Foi um campeonato muito disputado, com atletas muito duras. Realmente um nível de Mundial! Já vinha me preparando bem desde o início do ano, e sem dúvida foi o que fez a diferença. Com um tempo reduzido, temos que ser muito estrategistas e estar bem condicionadas para uma luta curta e intensa.

Teve alguma luta que achou mais complicada?

Fiz quatro lutas. Mas a que mais me chamou atenção foi a minha segunda, contra a Ida. Estava com uma lesão e foi uma luta que senti muito. Saí sentindo vontade de chorar! Fiquei contente pela minha superação pessoal, não foi fácil!

Fale da sua final contra Beatriz Mesquita?

A minha final não foi muito movimentada. Apesar de buscar o tempo todo, a Bia é uma lutadora que joga muito travado, e isso acaba deixando a luta parada, o que eu não gosto, mas tenho que saber lidar. Já lutamos cinco vezes e com certeza lutaremos muitas outras!

Quais os objetivos agora?

Meus próximos objetivos serão o campeonato na Itália em maio (Brazilian Jiu-Jitsu Profissional Cup), o Mundial em junho e o ADCC em setembro.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Eric at 5:57 pm

    Luanna…
    Parabens por mais uma conquista!
    Lembra do magrinho que estava sentado lá na matriz há umas duas semanas atraz? Aquele q te chamou e disse que vc ia melhorar da lesão e que ia arrebentar em Abu-Dhabi, viu, não errei quando disse isso e graças a Deus e a todos os seus esforços deu tudo certo!
    Parabens Guerreira!
    Go Alliance!!!

  2. isaias at 9:28 pm

    Luana e Gabi na capa da GRACIE MAG!!!! por favor!!!!!! Rodolfo de novo??? kkkk ele pode merecer mas elas ainda mais!!!! alias, radaçao!!! faz uma revista especial soh do world pro 11!!!! Deixa a Nocaute Choke para outro mes!!! Osssssssssssssss!!!

  3. cecilia at 8:20 am

    Concordo com voce, Isaias. Está na hora de dar destaque a essas meninas….grandes lutadoras….grandes vencedoras!!!!!!

  4. paulo at 10:32 am

    Concordo!!! CAPA PARA ESSA DUPLA! essas meninas sao muito guerreiras.. lutam e ganham todos os eventos.. queremos ver essa capa!!

  5. Alessandra at 10:43 am

    Concordo com vcs! Luanna e Gabi na CAPA da Gracie!!!!! Ganhando todos os campeonatos no peso, fechando os absolutos, fazendo história no jiu – jitsu feminino. Mais do que merecido né. Só vemos o masculino, tá mais do que na hora de abrir esse espaço, afinal são TODOS lutadores, guerreiros. A mídia tem que ser imparcial e mostrar os dois lados (feminino e masculino). Tem muita gente querendo isso!!!!! Vamos aguardar!!!!!!

  6. Alessandra at 10:52 am

    Concordo com vcs!! Luanna e Gabi na CAPA da Gracie!!! Ganhando todos os campeonatos no peso e fechando todos os absolutos! Elas estão fazendo história no Jiu-jitsu feminino. Mais do que merecido abrir esse espaço, afinal elas também são guerreiras!!!!

  7. Sandra at 4:05 pm

    Nossa essa capa seria realmente a fantástica!!!!!!! Reconheciemnto de um trabalho brilhante!! PRÓXIMA CAPA DA GRACIEMAG: LUANNA ALZUGUIR E GABI GARCIA. EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E GARRA!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *