“Rodolfo é um Cobrinha com 100kg”

Share it

Cobrinha tenta impedir a passagem de Rodolfo. Foto: John Lamonica.

Rubens Charles Maciel atendeu o GRACIEMAG.com já com uma brincadeira engatilhada. Sinal de que a medalha de prata no absoluto do World Pro, hoje, em Abu Dhabi, foi encarada mais como um triunfo do que um revés.

Perguntado sobre se alguém já havia montado nele em campeonatos antes, Cobrinha refletiu. “Montado? Jamais”, e soltou um palavrão e uma gargalhada.

O tetracampeão mundial dos penas então comentou o estilo do homem que enfim o finalizou, no estrangulamento da montada.

“O Rodolfo é um Cobrinha com cem quilos, ele passa a guarda de um jeito muito parecido com o que eu faço, matando o quadril e deixando o oponente praticamente perdido quando passa a perna. Fica muito difícil evitar a passagem dele. Realmente ele é muito duro, muito forte e merece todas as conquistas recentes aí”, disse o professor da Alliance, agora radicado na Califórnia.

“Não tenho motivo para ficar nem um pouco triste, estou é muito feliz com minha atuação. Eu tenho treinado de kimono, mas não com caras pesados. A academia nova abriu agora, tem só uma molecada iniciante. Vim para Abu Dhabi a convite do Xeque Tahnoon e do Renzo para treinar com eles, e acabei lutando e chegando nas finais. Fiz aquela força da vida, e valeu. Agora é treinar muito mais para os próximos campeonatos, acho que essa campanha aqui me fez acreditar que a técnica está em dia, só falta uma força na pegada e estar mais em forma. O World Pro me deu vontade de lutar mais este ano, acho que vou participar de ao menos um campeonato em 2011”, concluiu.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Fernando at 8:47 pm

    Definitivamente, sou fa do jiu jitsu do Cobrinha… Tomara que ele volte e embole mais ainda as coisas no ja conturbado peso pena hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *