Rafa Mendes não engole a derrota

Share it

Tanquinho nos últimos segundos da final, no momento em que empatou a luta. Foto: John Lamonica.

Uma das finais mais aguardadas neste sábado, no World Pro, era a do peso 65kg, entre Rafael Mendes e Augusto Tanquinho. A rivalidade já tomou conta do desafio desde quinta-feira, depois de Tanquinho bater três oponentes da Atos. Era grande a expectativa para a definição da final, mais um confronto do faixa-preta da Soul Fighters com a equipe de Rio Claro. Tanquinho acabou levando a melhor – após o empate nos pontos e nas vantagens, os juízes optaram por ele.

No fim das contas, os membros da Atos contestaram muito a arbitragem do evento em Abu Dhabi – Claudio Calasans já havia comentado em matéria ao GRACIEMAG.com (reveja aqui). Através do seu Facebook, Rafa Mendes chiou muito nas declarações.

“Vamos pegar os vídeos das lutas hoje à noite para mostrar o que os sites não mostram. Não queremos falar nada antes de apresentar os vídeos, para não dizerem que não sabemos perder. Perder quando o adversário é superior nós sabemos, mas o que aconteceu neste evento não é aceitável. Hoje foi um dia triste para nós, pelas coisas que aconteceram, mas voltaremos melhores”, diz o faixa-preta.

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Plinio at 3:19 pm

    vc disse magrelo,entao ,mesmo assim e dificil pega-lo!
    Vai vestir um kimono e afogar suas frustacoes Jorge.
    Parabens aos dois competidores!Tanquinho e Mendes!minha bronca e com esses comentaristas folgados e sem talento!Que nao tem respeito,coisa que nunca devem ter aprendido o que e.

  2. felipe at 3:52 pm

    para de chorar e aprende a perder sempre que a luta não vai pra vcs botam a culpa no juiz. vc não é mas criança é exemplo pra muita gente elomenos vai pegar a medalha no podio! PARABENSS TANQUINHO

  3. Rafael Brito at 4:32 pm

    Aprende a perder rapaz… è fácil ser educado quando se esta ganhando. Que atitude lamentavel. Mas o Rafa Mendes ainda continua sendo o numero 1 da categoria mas tem amadurecer na vida uma pouco mais. Campeões são forjados por sua atitudes, não por suas medalhas.
    E o Tanquinho foi o campeão, assim como Rodolfo no absoluto sem quimono. Essa de ficar desmerecendo os outros é uma atitude muito baixa ao meu ver. Mas a mulekada da atos é jovem demais e com ctz ira amadurecer no futuro.

  4. Rafael Brito at 4:34 pm

    Essa parada de não aparecer pra pegar medalha no podio foi uma atitude mto baixa tbm. Cadê o respeito pelo próximo que os religiosos tanto pregam?

  5. BF at 5:03 pm

    Não compreendo estas declarações do Rafa: 50/50 é a maior amarração que existe; a equipe dele entra numa categoria com 7(!!!!) atletas e fecham tudo, nem semis existe; Não sabe perder; Falam sempre em Deus mas depois têm atitudes lamentáveis como nem respeitar o adversário para pegar medalha no pódio. Tudo isto é anti Jiu-Jitsu e uma hipocrisia enorme. Toma vergonha na cara moleque, vc já é homem….se comporte como tal.

  6. pedro at 7:06 pm

    TIME DE CREONTES…SÓ TEM NEGO DE OUTRAS EQUIPES ALI..INGRATOS..
    GUILHERME PAGA O QUE DEVE,,CRESÇAM NA VIDA, RESPEITEM O PRÓXIMO…ADMIRAVA UM POUCO VCS,,AGORA NÃO MAIS..E AS LUTAS TRAVADAS E EMPATADAS QUE RAFAEL FEZ COM O COBRINHA E DERAM PRA ELE? CAD?Ê A PALAVRA DE DEUS?

  7. Rafael at 7:18 pm

    Essa atitude de não comparecer para pegar a medalha de prata foi ruim pra caramba. Devia ter seguido o exemplo do Roger naquele mundial em que ele quebrou o braço do jacaré e mesmo com toda a polêmica que envolveu a luta, ele como campeão que é, foi lá e subiu no pódio na segunda colocação.

  8. Henrique at 8:26 pm

    Nao torco nem para a equipe da Atos e nem para a do Tanquinho.Mas ainda assim quero parabenizar os dois pela luta!Agora vcs torcedores do Tanquinho,tava fazendo maior barulho falando de desrespeito,mas vcs estao fazendo o que? Desrespeitando e mostrando que nao sao melhores que ninguem.

  9. Fernando at 8:35 pm

    Achei q o Rafael ganhou a luta… teve um ataque de pé que o juiz nao deu a vantagem. Mas enfim, juiz muda resultado de jogo em qqer esporte ! De qqer maneira ele devia ter ido la pegar a medalha e ter atitude de campeao mesmo quando perde…

  10. Fernando at 8:40 pm

    Achei que o Rafael ganhou a luta. Teve um ataque de pé que o juiz nao deu a vantagem. Mas enfim, juiz muda resultado de jogo em qqer esporte. De qqer maneira ele deveria ter ido la pegar a medalha e ter atitude de campeao mesmo quando perde !

  11. Yago at 8:50 pm

    isso que aconteceu realmente foi lamentavel o pupilo do sheik fazendo vergonha quem diria em rafinha e tambem vc deveria ter mais respeito ao deus que vc diz crer e depois respeito ao shiek que sempre te recebeu bem se eu fosse ele,que trata todos os atletas com repeito,aquele respeito que muitos atletas reclaman de outros campeonatos q so da medalha e um tapinha nas costas.Te dava tambem uma punicao por q principalmente os atletas de ponta como vc devem servir de exemplo.Para q os mais jovens nao repitam o mesmos erros no futuro.

  12. Eduardo at 9:23 pm

    REalmente o Rafa lutou melhor, atacou desde o começo da luta e não recebeu as pontuações/vantagens…mas o jiu-jitsu é assim mesmo. as vezes as lutas não de definem apenas pelos 2 lutadores do tatame.

  13. PAULO at 9:39 pm

    ai rafa tu é bom
    se fosse menos mala seria melhor
    é mais essa não deu ne
    o negocio é colocar a espada no bolso
    e se contentar com o segundo lugar
    e para de chorar

  14. junior jpa at 11:16 pm

    Ae galera eu sempre estive aqui apimentando esse confronto,a favor do tanquinho,o Rafael perdeu a luta,e tambem ao meu ver perdeu a razão com certas palavras antes do confronto e tambem depois do duelo,a premiação foi depois da luta com certeza ele ainda devia esta pilhado,não estou aqui defendendo ele até porque eu fui contra certas atitudes de alguns atletas da Atos,mas esse garoto ainda deve voltar a falar sobre o assunto,esta tudo muito recente,mas não é legal ofender ele,ele acrescentou muito ao jiu-jitsu,acho que ja falaram de mais eu tambem critiquei muito a Atos aqui mas acho que esses atletas merecem respeito,acrescentam muito ao JIU-JITSU,quem continuar ofendendo eles estão cometendo o mesmo erro que eles,eles ja pagaram pelas suas palavras,não tem castigo maior que isso,ja ao Guilherme,peixe morre pela boca e vc MORREU,então por favor,acabou,Tanquinho ja ganhou,o campeonato ja acabou, palavras ja foram ditas então vamos encerrar esse assunto….

  15. Felipe at 9:10 am

    Lamentável um competidor do nível do Rafael Mendes não subir no pódio para pegar sua medalha… como mencionado por alguns abaixo, isso não é atitude de lutador, atitude de uma criança mimada que está acostumada a somente vencer, e quando perde não sabe como reagir.
    PArabens Tanquinho pela Vitória, quem te conhece um pouco sabe da luta que é vc dar aula para ganhar a vida e ao mesmo tempo treinar para as competições… MAs um exemplo de que Papai do céu abençoa aqueles que trabalham.

  16. luiz guerra at 6:59 pm

    porque nao passam as finais destes campeonados , as lutas de faixa pretas para 15 minutos , ia acabar a chiadeira e queria ver nego amarrar 15 minutos. O espetaculo so iria ganhar e venceria quem estivesse mais preparado . Esse negocio de lutas finais da faixa preta ser tratada igual as outras luts tem de acabar, vamos fazer uma campanha pra ser no minimo 15 MINUTOS..OSS

  17. Denys at 6:36 am

    Não adianta reclamar depois de um resultado proclamado. A atitude de não ir ao pódio além de anti-esportiva é também ridícula. Desculpe-me Rafael, mas você tem muito o que melhorar, chega de ficar puxando pra guarda e fazendo o mesmo jogo de sempre, os realmente bons lutadores jj tem uma variedade de jogo muito maior, além de uma simplicidade de movimentos que torna seu jiu jitsu muito mais eficiente e objetivo. O jiu jitsu é simples.

  18. Matheus Gracie- Curitiba at 2:44 pm

    fala sério, não sabe perder, escroto, o esporte só perde com esse tipo de atitude. Agora filho é daqui pra frente saca? vai treinando ae sua 50/50 pra ver se no próximo tu leva contra o tanquinho ou os demais que vão vir pra tirar sua alegria. vc e seu irmao pagam de humildes…mas humildade é saber aceitar quando perde também…..reveja seus conceitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *