NY Open: Formiga é rei em Nova York

Share it

Vitor Henrique venceu no peso médio pela GFTeam. Foto: Dan Rod.

O sábado não foi um dia de disputas apenas em Abu Dhabi, onde ocorria o World Pro. Nos Estados Unidos, faixas-pretas das equipes mais tradicionais lutaram na terceira edição do New York International Open, e não faltaram boas disputas.

Os bons ventos parecem soprar a favor dos atletas da GFTeam e Soul Fighters. Se nos Emirados Árabes representantes das equipes como Rodolfo Vieira e Augusto Tanquinho estiveram entre os grandes destaques, nas áreas de luta montadas no City College New York aconteceu o mesmo.

Parceiro de treinos de Tanquinho, Rafael Barbosa, o Formiga, foi o grande nome do evento. Além de fechar a categoria leve com Ítalo Lins, foi o campeão do absoluto.

“No absoluto fiz três lutas. Finalizei a primeira e raspei na segunda. Na final, contra o Gybson Sá, venci por 8 a 4, com quatro raspadas”, conta Formiga.

Além de Formiga, também foi bem pela sua equipe Diogo Sampaio, vencedor no peso meio-pesado. Já pela GFTeam, além de Ítalo, Denílson Pimenta foi o melhor no peso pena, com vitória sobre o duro Samir Chantre, e Vitor Henrique garantiu o ouro no médio. No feminino, Vanessa Oliveira venceu peso e absoluto.

Aguarde os resultados completos no site da IBJJF.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *