Celsinho reencontra sua paixão em Abu Dhabi

Share it

Celso Venícius vinha padecendo no paraíso. Pai, esposo e líder de academia de sucesso, Celsinho não vinha tendo o tempo necessário para se dedicar a outra paixão na vida, competir em alto nível.

Desde a final do Mundial de Jiu-Jitsu 2010, quando perdeu na decisão dos juízes para Michael Langhi, no peso leve, Celsinho se manteve longe das competições, cuidando da vida e da carreira.

Porém, a  saudade da adrenalina falou mais alto e Celsinho não resistiu em se inscrever no World Pro Cup. Em Abu Dhabi, o tricampeão mundial na faixa-preta mostrou a conhecida raça e pressão para chegar à final da categoria até 74kg.

Em entrevista ao GRACIEMAG.com, Celsinho falou sobre a sua campanha em Abu Dhabi, elogiou Leandro “Lo” Nascimento, o adversário na final, e comentou a inédita batalha contra Cobrinha.

Celsinho a caminho da final até 74kg

GRACIEMAG.com: Como foi essa volta? Você se sentiu bem?
Celso Venícius: Não estou 100%, mas foi bom.

GM: Você sentiu mais o gás ou a parte técnica?
Celsinho: O gás está legal e a técnica também. O corpo é que não responde mais como antes. Tenho que treinar mais, descansar mais. Enfim, ter vida de atleta que hoje em dia eu não tenho pelo fato da correria de trabalho.

GM: Como foi a luta com o Cobrinha? Você já o tinha enfrentado antes?
Celsinho: Não, nunca, por sermos de pesos diferentes. Foi uma luta duríssima. Eu tinha feito 3 lutas muito duras antes  e já vinha meio desgastado, mas consegui imprimir mais ritmo que ele. Terminou 0 a 0, mas como fiquei por cima, indo para cima o tempo todo, o juiz me deu a vitória. Admiro muito o Cobrinha e fiquei muito feliz de poder ter lutado com ele.

GM: E o adversário na final, o Leandro Nascimento, você o conhece? Conseguiu vê-lo lutando aí e dar uma estudada no jogo dele?
Celsinho: Na verdade, o conheço  de São Paulo. Sempre o vejo lutando e sei que ele é um moleque duríssimo. Tenho certeza que será uma boa luta.

GM: Por que você decidiu não lutar o absoluto?
Celsinho: Estou voltando de contusão e achei melhor não arriscar, apesar da vontade grande de lutar.

Siga ligado no GRACIEMAG.com e acompanhe a cobertura completa do World pro Cup, direto de Abu Dhabi.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. FLORIPA at 6:20 pm

    JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE VER O LEANDRO LÓ LUTANDO, O MULEQUE É DURO MUITO BOM, MAS VAI PREVALECER A EXPERIENCIA E O JIU-JITSU MAIS APURADO DO CELSINHO(O PAPAI MAIS FRESCO DO ANO) RSRSRSRS
    BOA SORTE NA FINAL CELSINHO…
    ENERGIA POSITIVA DO SUL!!!!!!!!!!
    TAMO JUNTO, OSSSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *