Começa hoje o Abu Dhabi World Pro de kimono

Share it

Conforme os lutadores foram chegando a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para competir no World Pro de kimono, notava-se a existência de dois grupos bem distintos.

O primeiro grupo preferiu ficar completamente entocado no hotel, sem nenhum tipo de dispersão. Os atletas iam do centro de treinamento (nas dependências do hotel) para o restaurante e do restaurante para o quarto. “Não vim aqui a passeio”, disse Tarsis Humphreys. “Deixo para passear só depois do evento”, contou Rafa Mendes.

Já o segundo optou por se distrair um pouco pelos Emirados Árabes. “Rapaz, eu treino há 25 anos, não vai ser um treininho a mais às vésperas da competição que vai mudar alguma coisa”, explicou um lutador. Outro atleta comentou: “Treinar às vésperas de uma competição é perigoso, pode causar uma contusão de última hora… Ficar muito tempo no hotel também causa uma tensão e uma estafa mental no atleta, prefiro passear e dar uma relaxada, faz bem para o lado psicológico…”.

Se você fosse competir no World Pro, caro leitor, qual das duas linhas de pensamento adotaria? Deixe seu comentário num post ao final desta página.

De fato os Emirados Árabes oferecem atrações interessantes aos visitantes. Um bom exemplo é o Ferrari World, onde fica a montanha-russa mais rápida do mundo. As mesquitas (como esta abaixo) também impressionaram nossa reportagem.

Mesquita em Abu Dhabi. Foto: Raphael Nogueira.

Alguns lutadores alugaram carros e foram para Dubai, que fica cerca de 1h30 de Abu Dhabi por uma estrada reta que corta o deserto.

O prédio mais alto do mundo fica em Dubai. Foto: Raphael Nogueira.

Hoje, quinta-feira, dia 14 de abril, começa o World Pro de kimono. Enfim vamos ver quem tomou a decisão mais eficiente. Concentração total ou distração moderada? Fique ligado no GRACIEMAG.com, traremos as principais notícias do que vai rolar ao longo do dia.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. caponi at 10:51 am

    Bom dia redação, por favor as chaves, nós aqui torcedores e apreciadores do evento estamos perdidosssssssss, abraços, e estou na pilha por informações.

  2. Eric at 10:58 am

    CONCENTRAÇÃO TOTAL com certeza.
    Treinar, se alimentar e descansar.
    Passeio, só depois do evento e de preferencia depois de ser campeão peso e absoluto hehe.

  3. @Mari__Ferrari at 10:59 am

    Com ctz eu adotaria a segunda linha de pensamento, não é um treino nas vésperas que vai melhorar o rendimento; e sim a preparação feita ao longo do tempo que antecedeu o evento! Afinal o psicológico conta e muito, mantendo o foco e se divertindo com moderação tudo fica bem!

  4. Yury Andrade at 11:12 am

    Com certeza iria passear.Ficar so no hotel te causa tensão e te deixa muito pilhado…Tem de haver um discernimento,passear um pouquinho e depois concentrar bastante…

  5. rodrigo at 12:06 pm

    pelos entrevistados a gente pode notar a diferença.
    na primeira linha foram entrevistados 2 atuais campeões mundiais q tem cabeca no lugar por isso sao campeões.
    na segunda linha nem os nomes dos atletas foram identificados.

  6. Daniel at 12:46 pm

    Pq os nomes dos competidores que seguem a segunda opção não foram divulgados?? Vcs consideram algum tipo de crime quem pensa dessa forma?? Sinceramente, não entendi.

  7. Rodrigo Barbi at 1:19 pm

    Redação, precisamos das chaves para analisarmos as lutas e os confrontos. Seria muito interessante se vcs colocassem como foram os confrontos, quem venceu quem e qual foi o placar. ossss

  8. Daniel at 2:06 pm

    e ai alguma novidade ja? faixa azul e roxa ja lutaram neh….e as chaves??? estamos ansiosos por noticias dos nossos companheiros de treino

  9. Carlinhos at 2:11 pm

    acho que da pra fazer os dois , relaxar e se concentrar , td depende de quão antes vc chegou , se chegou muito antes da pra treinar durante o dia dar uma relaxada a noite e ir dormir cedo , se chegar em cima da hora , o que tinha que treinar ja treinou , entao é relaxar a cabeça dando um passeio e dormindo e se alimentando bem.

  10. Bruno Barros at 5:51 pm

    Sou daqueles que adota o descanso pré-competição. Treinar as vésperas só se for posições básicas e bem relax, mas geralmente eu prefiro relaxamento total. Afinal, psicológico também é importante para um lutador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *