Xande confiante em Abu Dhabi: “Vão ser muitas emoções!”

Share it

Xande na final sem kimono contra José Junior. Foto: Raphael Nogueira.

Afastado das competições desde o Mundial do ano passado, Alexandre Ribeiro colocou novamente seu Jiu-Jitsu a prova no último fim de semana, nas disputas sem kimono do World Pro. No peso acima de 92kg, Xande garantiu o ouro.

“Graças a Deus consegui tirar a poeira e lutar tranquilo. Na verdade, não treinei nada sem kimono e senti um pouco o ritmo e a velocidade, mas consegui impor o meu jogo e lutar bem a categoria. No absoluto dei uma vacilada, tomei uma vantagem boba e não consegui virar o placar. Realmente, com apenas seis minutos de luta, sair atrás não é uma boa”, comenta o bicampeão mundial absoluto ao GRACIEMAG.com.

“Essa competição no gi serviu para aquecer os motores para o evento com kimono. Na minha visão, não tinha ninguém ali realmente afiado no sem kimono, creio que todos focaram os treinos para as disputas com pano”, completa.

Sendo assim, as maiores emoções em Abu Dhabi ainda estão por vir, quando o pessoal compete para valer.

“Com certeza, neste fim de semana vão ser muitas emoções!”, prevê.

“Estou bastante confiante. Treinei muito Jiu-Jitsu e judô e tive um training camp bem forte em Oklahoma, com o Rafael Lovato. Ele também está no gás todo. Já estou me sentindo acostumado com o clima e com o fuso horário e acho que farei boas lutas”, encerra Ribeiro.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para acompanhar todos os detalhes de Abu Dhabi.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *