Rodolfo: “Vou finalizar mais, agora as atenções estão em mim”

Share it

Rodolfo Vieira encontrou a reportagem do GRACIEMAG.com sorridente, no restaurante do hotel Armed Forces Officers, cerca de 10h da matina (3h da manhã no Brasil). O campeão absoluto do World Pro Sem Kimono acabara de fazer um prato com singelos oito ovos cozidos, e interrompeu a robusta refeição para falar aos leitores.

Após um Pan fenomenal, você esperava essa conquista sem kimono agora?

Não era o meu foco principal, meu foco é o evento com kimono. Treinei apenas um dia sem kimono, senti falta do timing nas posições… Acho que pequei no meu wrestling, poderia ter treinado mais isso, tive até que puxar para a guarda em algumas lutas – algo que não gosto de fazer em campeonatos. O gás até que estava bom, apenas na primeira luta é que senti cansaço, parecia que eu já tinha dado uns dez rolas…

No que você acha que pecou na derrota para Lovato, na final do peso pesado?

Acho que falhei um pouco na concentração, estava pensando mais na final do absoluto, um grave erro. Talvez, se eu tivesse sido mais estratégico, teria vencido… Mas me expus à guilhotina do Lovato quando a luta estava empatada, acabei cedendo à inversão. Mas o mérito é todo do Lovato, claro, grande lutador.

E a final do absoluto contra o Rafael Mendes, como você avalia?

Todo mundo estava falando que eu não poderia jamais empatar com o Rafa, pois ele tem um prestígio enorme em Abu Dhabi, e que o resultado provavelmente seria para ele… Por isso fiquei apreensivo ao final da luta. Mas o resultado veio a meu favor, o que achei justo, achei que ataquei mais, só não entrei no jogo dele, isso não é fugir, isso é estratégia.

O que você aprendeu com o treino no palácio real?

O xeque Tahnoon é sensacional, uma pessoa super simples… Fiquei muito ansioso quando me convidaram para ir lá treinar com ele… Enfim, foi maravilhoso, aprendi muito naquela noite.

O que pretende mostrar a partir da sexta-feira, com o World Pro de kimono?

Acredito que o meu desempenho vai ser bem melhor de kimono, pois esse sempre foi o meu foco principal, é como venho treinando há anos. Acredito que vou estar mais finalizador, sei que as atenções agora estão voltadas para mim, estou sendo estudado e mapeado, mas não vou mudar meu jogo em função disso, vou apenas treinar muito mais para ampliar minha técnica.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. raphael motini at 4:59 pm

    boa bichao vc merece irmao…parabens mais uma vez…deus esta contigo sempre…e t ajudara alcançar sempre o lugar mais alto do podium..

  2. cristina at 10:31 pm

    Meu querido campeão!!!!!!!!!!!! Deus está contigo mesmo, como disse o Raphael! vc é motivo de orgulho para todos, e estaremos aqui torcendo por uma nova conquista!!
    Deus te abençoe!!!!!!!

  3. Hillary at 12:14 am

    É exemplo como pessoa e atleta, parabéns de novo Rô!! Não liga para as atenções novas, continua fazendo a sua com paixão, garra, e humilidade que vai te levar longe! Tô sempre na torçida parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *