Jiu-Jitsu e defesa pessoal, espalhe essa ideia

Share it

Fez sucesso o vídeo postado aqui no GRACIEMAG.com sobre defesa pessoal para mulheres, uma produção do faixa-preta Ronaldo Aoqui, instrutor da Academia Gracie do Rio Grande do Norte.

“Muita gente boa divulgou o vídeo pelo Facebook, como Pedro Sauer, Crosley Gracie e Kyra Gracie. A Kyra inclusive me parabenizou pelo vídeo e desejou sucesso. Não esperava essa repercussão toda”, disse Aoqui.

Mestre Pedro Sauer também deixou seu recado para o professor da Gracie RN.

“É por isso que todas as minhas filhas fazem Jiu-Jitsu, professor. Eu quero poder dormir tranquilo quando elas não estão aqui ao meu lado”, escreveu Sauer.

Orgulhoso e ainda mais motivado, Ronaldo divulgou mais um vídeo legal. Confira e espalhe essa ideia.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. isaias at 6:34 pm

    É prudente informar que antes da divulgar a defesa pessoal, é necessario falar sobre auto controle, observação, cautela, saber onde está, etc etc Anderson Silva falou para Ana Maria Braga – “a defesa pessoal é evitar lugares perigosos, correr, não dar bandeira”. Steven Segal disse na Playboy- “o melhor é evitar o problema, se não der, não vá para o chão, no UFC, onde é um contra um, é tudo lindo, nas ruas quando voce vai pro chão, uns 10 vão te chutar, te bater e podem até te matar”. Desconfio do CV do Segal por ser um ator mediano, mas como feras do UFC estão sendo treinados por ele, merece credito né!?
    Creio que mulheres, crianças,idosos todos merecem aprender JJ, mas em conjunto, aprender onde usar. Desde 2008 uns 12 faixas pretas de JJ e Judô morreram no Brasil em situações de violencia urbana. Long live to GracieMag!!

  2. Ronaldo Aoqui at 2:27 pm

    Olá Isaias e leitores da graciemag.com. Esse vídeo é apenas uma demonstração de técnicas que podem ser usadas caso precise e não um vídeo instrucional de como se defender em todas as ocasiões.O aprendizado do Jiu-Jitsu como defesa pessoal envolve mais do que a simples execução de técnicas, claro. Isso é passado dentro de nossa academia, como o Jiu-Jitsu verbal, por exemplo. Repito, este não é um vídeo instrucional e sim promocional para ilustrar uma pequena parte da arte suave, que são as técnicas de defesa pessoal.

    Abraço a todos e bons treinos.

    Conheça mais em: http://www.graciejiujitsurn.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *