Tanquinho x Mendes em Abu Dhabi?

Share it

Tanquinho na vitória contra Guilherme, no Brasileiro de Equipes 2010. Foto: Gustavo Aragão.

Augusto Mendes, o Tanquinho, é sempre um adversário duro entre os leves, divisão em que frequenta os pódios. Entretanto, neste fim de semana, nas disputas com kimono do World Pro, o faixa-preta tumultua outra categoria.

“A primeira batalha será bater o peso. Resolvi descer de categoria para esse evento, irei de 65kg. Espero conseguir!”, avisa pelo Twitter (@tanquinhojj).

No novo peso, Tanquinho é mais um a tentar frear o bonde da Atos, formado por Bruno Frazatto, Eduardo Ramos e os irmãos Rafael e Guilherme Mendes.

Falando em Mendes, quem sabe não acontece a revanche do último Brasileiro de Equipes, quando o representante da Soul Fighters bateu Guilherme? Uma luta contra Rafael também seria um grande duelo, claro, sem desmerecer tantas outras pedreiras inscritas na divisão.

Enfim, o peso 65kg é mais um que promete em Abu Dhabi. Portanto, fique ligado no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 25 comments for this article
  1. Bruno Tanque Mendes at 1:33 am

    Olá,

    Adoro ler os comentários nas notícias, pois acredito que devemos saber as opniões das pessoas que gostam de JJ para podermos evoluir como esporte.
    Mas cada vez que leio fico impressionado como aqui no Brasil somos incapazes de admirar um atleta ou lutador de um time que não seja o nosso, ou pior, nós temos que falar mal ou avacalhar quem for.
    Tanquinho, não fugiu, foge ou fugirá de quem for.
    Meu irmão compete e sempre teve resultados desde faixa amarela, e lutar e eventualmente ganhar ou perder para atletas como Langhi, JT, Durinho, Lepri ou quem quer se seja não é demérito nenhum, Aliás, atletas deste porte e calibre, não entram em fóruns e falam de quem quer que seja. Isso, talvez, seja um dos motivos que os levem a ser tão bem sucedidos no que fazem.
    O que fez meu irmão trocar o peso, é o fato da pesagem ser 2 dias antes do evento, fato que possibilita um ganho de peso extra para a competição. Exemplo: haverá atletas do 73kg com 80 ou 82 kg no dia da luta. O que meu irmao fez foi se adequar as regras, e não diferente do que qualquer atleta de elite faça em eventos de MMA ou Luta Olímpica.
    E, devo ter aprendido errado, mas para mim, respeito é um dos pilares das artes marcias. Tem gente que faz arte marcial e que pode reavaliar um pouco os valores que recebeu….
    Mas caso queira ter um pouco de demostração do que é respeito e hombridade, as portas de nossa academia estão abertas, é só aparecer e dar um rola.
    Agradeço o espaço e desejo á todos que estão em Abu Dhabi que façam seu melhor, e que vença quem estiver mais preparado. Pois todos que estao lá já fazem parte de algo que está mudando o Jiu Jitsu.

  2. Danilo Ribeiro at 2:13 am

    fico impressionado como aqui no Brasil somos incapazes de admirar um atleta ou lutador de um time que não seja o nosso, ou pior, nós temos que falar mal ou avacalhar quem for.

    Bruno Tanque falou tudo

  3. Rafael Brito at 7:30 am

    Ele já venceu o Frazzato e o Guilherme. Ta ai um caro que pode complicar o bonde da Atos. Mas dai a vencer os 4 no mesmo dia. Já acho dificil.

  4. Rafael Brito at 7:32 am

    Mas cada vez que leio fico impressionado como aqui no Brasil somos incapazes de admirar um atleta ou lutador de um time que não seja o nosso, ou pior, nós temos que falar mal ou avacalhar quem for. (3)

    Falou tudo Bruno Tanque!!

  5. Victor Sophia at 9:13 am

    Eu em especial sou aluno do Tanquinho, e fui do Tanque, mas por motivos de horários de treino passei a treinar com o Tanquinho. Como o Tanque disse, no Brasil é muito difícil admirar e respeitar os atletas de outras equipes. Visto não só no JJ mas no futebol. Mta gente diz que o jogador X é um fraco mas quando o seu time o contrata, diz que o mesmo jogador é craque.
    O Tanquinho para quem não sabe é Bi mundial e lutou anos no pena. Vamos baixar a bola e sermos mais humildes. Ninguém foge de ninguém na Soul Fighters. Mas respeitamos a todos até o momento que nos respeitam tb. Somos de uma família séria, onde começamos de baixo, saimos de nossas academias antigas para abrir esse novo time, e formamos uma bela equipe com nomes de peso.
    Desejo sorte a todos que estão no ADCC e que vão lutar no fds. Já são atletas de ponta só por estarem lá.

  6. josney at 10:11 am

    Tanquinho é duro sim, mas po esse jogo dele é de kaozeiro hein, so quer quebrar pegada e fazer base…
    e tambem correr da area de luta, so quer lutar na linha de fuga!

  7. Marcus at 2:39 pm

    josney ..primeiro q isso é nome de froxo …pra dizer que o jogo do tanquinho é de k.ozeiro vc pelo menos teria que se identifcar ou aparecer na rua conde de bomfim ,tijuca academia evidence 13:00 .entao ja nao podemos nem te dar confiança pois deve ser um M…. como pessoa e de JJ tb e miro se vc nao esqueçeu tanquinho ja ganhou um dos mendes e o frazzato eles mesmo que lutam falam que o tanquinho é muito bom ..alias vc acompanha as competiçeos de jiu-jitsu ,sei la pratica jiu-jitsu? por que competidor legal que sempre esta competindo em todos as competiçoes principlament da cbjj jmais falaria assim de um atleta profissional ou fica so em sitezinho? tanquinho treino contigo e tu é sinistrao..

  8. Victor Sophia at 2:46 pm

    Josney, olhando a foto dessa materia me fez lembrar uma coisa. Não foi fugindo ou lutando no limite da área de luta que ele meteu 9 X 0 Guilherme Mendes ano passado. Foi caindo pra dentro como ele sempre caiu.

  9. Mari at 6:11 pm

    Pessoal,vamos respeitar esses campeoes!parar de dar corda para esses
    que tenta provocacoes,pois respondendo a eles estamos agindo como tal.
    Esses campeos estao acima disso tudo!
    Guilherme Mendes e Tamquinho sao reconhecidos e nao precizam provar nada a ninguem!e como disse, estao acima destes comentarios infelizes.
    Quero aproveitar e Parabelizar a todos athetas que estao participando deste campeonato! e deixo aqui uma mensagem:Ao criticar,fazer comentario infelizes de athetas deste porte,com o curriculun que eles tem,nos da uma certeza!que vcs que criticam dariam tudo para ter
    metade do talento deles!!!!

  10. emerson at 7:40 pm

    Bem…me admira muitos ficarem aqui criticando o grande atleta e Professor Augusto Tanquinho, garanto que muitos, ou quase todos jamais falariam o que escrevem aqui na frente dele, isto é um fato.
    Ser lutador é uma coisa e ser competidor é outra coisa, nesse caso o Tanquinho é os dois, mas quando está comepetindo, faz como todos, usa a regra a seu favor…é só isso mais nada. Tanquinho é um às do BJJ e todo mundo sabe, ótimo Jiu-jitsoka, pessoa e Professor, quem fal mal do jogo dele deveria passar lá na soul fighters e dar um treininho com ele e ver a pressao.
    Gente, vamos nos unir e nos respeitar somos parte de um mesmo corpo, uma mesma crença e uma mesma honra…a honra dos guerreiros que nos antecederam e temos que mante-la para que essa honra passe para as novas geraçoes, isso é o Jiu-Jitsu que a soul fighters prega e ensina.
    O que não exige só posição, finalização, treino, mas sim respeito a todos.
    Parabéns Tanque, Tanquinho, Mestre Álvaro e todos os que compõem os elos da nossa corrente.
    Agora só uma observação ao cara que disse que o jogo do tanquinho é só estourar pegada e fazer base: Ou…você é de marte, ou nunca viu uma luta do Tanquinho.
    Força Tanquinho !

  11. Bernardo Bellfort at 9:02 pm

    É lamentável como alguém possa discutir um campeão como o Tanquinho de uma forma tão grosseira e deselegante. Com certeza o espirito do Jiu Jitsu não faz parte do caráter dessas pessoas. Quem conhece o Tanquinho sabe da sua cordialidade e respeito aos adversários e conhece sua técnica e seu espírito competitivo.

  12. felipe costa at 6:57 pm

    normalmente os q criticam sao os q nem competir competem…
    Tanquinho eh sinistro e respeitado por todos, pergunta se algum adversario top quer pegar ele na primeira luta

  13. Camila at 10:15 pm

    Vcs comentaristas,falam da falta de respeito com que alguns desrrespeitam o grande
    atheta Tanquinho!! MAS SE IGUALAM A ELES quando desrrespeitam outros grandes athetas
    que nem se dao conta desta guerra de desrrespeito com que vcs se atacam!
    Vamos respeitar mais esses grandes athetas.Quando respondem a algum comentario grosseiro,e envolvem nomes de outros athetas,agindo tambem com a mesma grosseria,nao teem do que reclamar…estao agindo da mesma maneira….

    • Marcelo Dunlop at 10:48 pm

      Gente, o que tá acontecendo com o teclado de vocês? Surgiu uma epidemia de “athetas” no site que eu, hein. Atletas, o L fica bem pertinho do H, só procurar. Abraços!

  14. André Vieira at 2:31 pm

    É lamentável os tipos de comentários impertinentes ao atleta Augusto Tanquinho. Pegarei uma parte do comentário acima para deixar evidente, de maneira clara e objetiva, a minha opinião sobre tal questão:
    Quem está criticando é quem nunca competiu na vida … nunca entrou num tatame de competição mesmo… Escrever aqui é fácil, difícil é falar na frente dele.”

    Bem, acho que isso deixa claro o recalque de algumas pessoas que querem criticar ou questionar o atleta e competidor Tanquinho. Ele não precisa provar MAIS NADA NO JJ DE COMPETIÇÃO, pelo contrário, é sempre uma honra para os grandes campeonatos ter a presença deste atleta em seus eventos, que enaltece o espetáculo.

    Vamos parar de “blábláblá” e boa sorte aos competidores de VERDADE!

    Boa sorte, Tanquinho!

    Osssssssss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *