A emoção de lutar no seu quintal

Share it

Cena do NY Open. Foto: Gildson Gomes.

Jovem talento do Bronx, em Nova York, Jonathan “JT” Torres (Lloyd Irvin) é hoje um dos maiores astros na busca do ouro em Abu Dhabi, no World Pro de Jiu-Jitsu, torneio patrocinado pelo governo dos Emirados Árabes que termina no sábado.

Para chegar lá, no entanto, o peso leve precisou superar obstáculos, conquistar feitos e experimentar a consagração bem próximo de casa.

Torres foi o último campeão absoluto do New York Open de Jiu-Jitsu da IBJJF, em 2010. Um torneio cuja maior emoção para ele foi morder a medalha de ouro a 15 minutos de onde mora seu pai.

“Foi como lutar no quintal da minha casa”, lembra JT por email, de um computador em Abu Dhabi. “Acontece de estarmos sempre viajando pelo mundo e competindo. Dessa vez, só precisei descer a rua, pois o ginásio fica a 15 minutos da casa da família do meu pai. Foi realmente excitante, e significou muito para mim, pude também comprovar que meu Jiu-Jitsu era bom o suficiente para derrotar os grandalhões todos. Foi alegria demais”, acrescentou.

O NY Open 2011 atingiu a marca de 700 competidores, e fechou suas inscrições. Mas você ainda pode experimentar a emoção de lutar e vencer em casa, perto dos seus. Participe dos grandes eventos de abril e maio, de Phoenix à Califórnia.

Clique em cima do torneio e inscreva-se hoje.

NY Open –16 de abril

Phoenix Open – 30 de abril

American Cup – 30 de abril e 1º de maio

Dallas Open – 8 de maio

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *