Dos escombros, Aoki experimenta o renascimento

Share it

Aoki no Dream. Foto: Divulgação.

No dia 14 de março, enquanto o Japão sucumbia a terremotos e tsunamis, o faixa-preta de Jiu-Jisu Shinya Aoki (26v, 5d) chorava.

Mas em suas lágrimas havia alegria e esperança em dias melhores. Naquele dia de lamentos, o atleta do Strikeforce postou em seu blog um texto tocante, que numa tradução livre dizia o seguinte:

“Alguns anos atrás, eu era apenas uma pessoa pequena de 22 ou 23 anos, e a Dream Stage Entertainment, dona do Pride, me contratou para me transformar num grande lutador. A partir daí, muitas pessoas me ajudaram. Hoje, sou pai de uma pequena pessoa. Estou aqui, muito feliz e chorando ao olhar para o meu filho. Hoje sou um lutador, e só posso lutar por todas aquelas pessoas que me apoiaram também”, escreveu o faixa-preta de Yuki Nakai.

No dia 14 de março, enquanto o mundo chorava e lamentava pelo Japão, nascia o bebê Aoki. É por ele, e pelos demais habitantes do país, que Shinya Aoki pretende fazer uma exibição de gala neste sábado, contra Lyle Beerbohm.

No Strikeforce, Shinya fez apenas uma luta, em 2010, quando perdeu para Gilbert Melendez por decisão dos jurados. A hora é de renascer. Por isso é bom ficar de olho nele. O papai promete dar um espetáculo de Jiu-Jitsu na noite de sábado.

Strikeforce – Diaz vs. Daley
Valley View Casino Center, San Diego, Califórnia
Sábado, 9 de abril de 2011

Nick Diaz x Paul Daley
Gilbert Melendez x Tatsuya Kawajiri
Gegard Mousasi x Keith Jardine
Shinya Aoki x Lyle Beerbohm

Preliminares
Hiroyuki Takaya x Robert Peralta
Brett Albee x Virgil Zwicker
Joe Duarte x Saad Awad
Herman Terrado x AJ Matthews
Rolando Perez x Edgar Cardenas
Casey Ryan x Paul Song

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *