Antes de Abu Dhabi, Gabi e Luanna atingem 300 mil de audiência

Share it

Gabi comemora triunfo contra Tammy no Pan. Foto: Ivan Trindade.

Gabrielle Garcia e Luanna Alzuguir formam atualmente a dupla mais vencedora do Jiu-Jitsu. Pelo segundo ano seguido, as lutadoras venceram no peso e fecharam o absoluto no Pan, feito que esperam repetir no Mundial. O sucesso valeu um contrato de dois anos com o Corinthians, clube mais conhecido pelo futebol, mas que agora aposta também na arte suave. Confira o bate-papo de Gabi com o GRACIEMAG.com. A casca-grossa parte com tudo para o World Pro.

Mais uma vitória da dupla no Pan…

Fiquei feliz para caramba por termos vencido peso e absoluto no Pan. Treinamos muito e isso foi o resultado de muito trabalho. Algumas coisas acabaram saindo diferentes do planejado, como na final da categoria, mas estou bem treinada e isso a gente vê também nas dificuldades.

Luanna faz dupla com Gabi nos pódios. Foto: Ivan Trindade.

Você começou perdendo por uma queda para a Tammy Griego. Como analisa esta luta?

Sei que as pessoas estão de olho no meu jogo, estão atentas ao que eu faço para me vencer. Mas isso também é o que me motiva. Não quero luta fácil. Estou treinando para caramba e o Fabio Gurgel sempre traça novas estratégias. Estamos fazendo isso para o World Pro, estou muito confiante e vou chegar lá com novidades. É assim que penso.

As categorias do feminino estão ficando cada vez mais complicadas, correto?

Tem muitas meninas que estão chegando agora. A Marina Ribeiro fez um bom Europeu e a Tammy Griego, que já fez duas finais comigo, é uma menina que vem forte. Isso só motiva o Jiu-Jitsu feminino e acho que essa busca em nos vencer faz aumentar o nível. Estou longe de ser invencível, treino duro para não perder. Eu e Luanna lutamos contra grandes adversárias, contra a torcida e às vezes até contra os juízes. Mas não temos segredo: treinamos muito, nos dedicamos, abrimos mão de muita coisa para ir bem. Estou focada agora no World Pro e não tem como dar errado. O caminho é um só: treinar.

Fale desse novo patrocinador, essa parceria com o Corinthians, um clube de futebol?

É uma parceria nova. O Corinthians está investindo em outros esportes e eu e a Luanna estamos fazendo esse trabalho com o Jiu-Jitsu dentro do clube. O Corinthians proporciona uma estrutura melhor de treino para a gente, ajuda nas nossas viagens e nos proporciona viver do Jiu-Jitsu. Tenho certeza de que isso vai se abrir para muitos lutadores. O Corinthians nos proporciona até a oportunidade de aparecer mais na mídia aberta e para públicos diferentes. Estivemos na TV Corinthians e contamos com mais de 300 mil expectadores. Acho que estamos mostrando para muito mais pessoas o que é o Jiu-Jitsu. É só o começo de uma caminhada com o Timão.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *