Durinho pronto para o bi em Abu Dhabi

Share it

Foto: Ivan Trindade

Em 2010, Gilbert Durinho foi o destaque no peso até 74kg no World Pro. Vindo do terceiro posto no Pan 2011, quando lutou no peso médio, a fera da Atos tem bons motivos para acreditar novamente no topo do pódio em Abu Dhabi.

“Estou confiante e treinei bastante. Segui aqui no Rio, com o Davi Ramos, o ritmo que vinha tendo no camp em San Diego”, comenta.

“É uma competição boa para o meu jogo. O tempo de luta é mais curto, então é um combate mais explosivo, e o fato de a pesagem ser antes me ajuda bastante também. Estou muito empolgado e a expectativa é de ser novamente campeão”, completa.

Durinho comenta a participação no Pan e acredita que o futuro deve ser, realmente, subir de categoria.

“Na verdade já sou médio, mas é uma coisa que ainda não quero assumir! Ano passado venci o Mundial Sem Kimono neste peso e foi legal ter lutado de médio no Pan. Senti um pouco a diferença de peso, estava mais lento e cansei um pouco. Perdi na semifinal para o Lucas Leite, atleta que havia vencido três semanas antes, quando lutei de leve. No entanto, é apenas uma questão de adaptação. Devo lutar definitivamente entre os médios, mas até o Mundial da IBJJF me mantenho de leve”, diz.

Quer saber tudo sobre Jiu-Jitsu? Fique ligado então no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *