Com 20ª filial, equipe confirma crescimento do Jiu-Jitsu no país

Share it

Não é só nos EUA e na Europa que as academias de Jiu-Jitsu se multiplicam. Uma prova disso é o trabalho da Sul Jiu-Jitsu, tradicional equipe gaúcha que chegou esta semana à sua 20ª escola.

Fundada há 17 anos por Walter Mattos e José Mario Sperry, a academia Sul Jiu-Jitsu reabriu esta semana sua academia na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, 20ª filial da equipe.

Segundo Fernando Paradeda, seu diretor técnico, a meta agora é padronizar todas filiais tanto na estrutura como no foco técnico. “Vamos buscar agora talentos infantis na região, sem nos discuidarmos dos competidores adultos. Daremos uma atenção especial às crianças, não só para formar grandes atletas como também para contribuir para a formação do caráter individual do povo do Rio Grande do Sul e arredores”.

Faixa-preta da equipe, Juliano Seidl continua: “Ano passado começamos com programas para atender crianças carentes na matriz em Porto Alegre e nas filiais de Gravataí e Caxias do Sul. Temos o mesmo plano para São Leopoldo. Sabemos o quanto o Jiu-Jitsu pode contribuir para a socidade. Temos grandes exemplos dentro da equipe.”

E as lutas continuam. Cerca de 20 atletas da equipe devem embarcar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na próxima semana, para competir no World Pro.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *