Cachorrão pendura as luvas no UFC

Share it

Professor carioca radicado em Nova Jersey, Ricardo “Cachorrão” Almeida anunciou sua aposentadoria do MMA profissional pela segunda vez. Sua carta, postada no Facebook na noite passada, explica tudo.

“Em 2008 eu decidi retornar ao MMA. De lá para cá tive o privilégio de competir oito vezes no UFC. Como lutador, não consigo pensar em emoção maior do que estar em pé no Octagon com minha mão erguida.

“Durante esses quase quatro anos, tenho enfrentando um duelo pessoal para equilibrar minha carreira de lutador profissional, os cuidados com meu filho que foi diagnosticado com autismo logo depois que assinei com o UFC, o ensino na minha academia de Jiu-Jitsu e meus deveres familiares, que todos nós temos.

“MMA é um grande esporte, mas também é uma atividade física e mentalmente que não perdoa. Pisar ali é uma tarefa perigosa, especialmente se o seu foco não está 100% nisso.
Após muita reflexão, desde minha luta no UFC 128, decidi me afastar do esporte como lutador.

“Continuo, entretanto, apoiando integralmente o UFC como treinador e, claro, como um grande fã. Gostaria de agradecer Lorenzo Fertitta e Dana White pela visão e liderança que levaram o esporte a atingir novos patamares.

“Também queria agradecer Joe Silva por me dar a chance de competir entre os melhores lutadores do planeta.

“Renzo Gracie, Mark Henry, Frankie Edgar e todos os meus companheiros de time, sem os quais eu não seria capaz de passar por esse desafio.

“Finalmente, gostaria de agradecer minha esposa, meus filhos e família assim como meus alunos. Vocês terão minha dedicação integral a partir de agora.

“E por último, obrigado aos fãs que fazem o MMA o maior esporte que existe.”

Ricardo Almeida.

Cachorrão após sua última luta. Foto: Dan Rod.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Leão Teixeira at 1:14 pm

    Cachorrão, vc não esta se afastando… apenas segue o processo natural de todos, e como vc mesmo colocou, ainda vai estar muito presente. Vc sempre teve muita determinação e disciplina em todos os seus objetivos, e é essa a razão por ter conquistado tantas coisas até aqui. Parabéns pelo seu sucesso como lutador de jiu-jitsu e profissional, como professor e pai de família, vc é um exemplo para todos, e merece tudo que vem conquistando.
    Grande abraço,
    Leão Teixeira

  2. Yury Andrade at 3:37 pm

    Sou um grande fã seu,é uma pena vc ter se aposentado,mas os deveres como homem estão alem de um contrato e lutas,sua familia é seu bem mais precioso q DEUS lhe deu…Muitas felicidades pra vc mei amigo

  3. mario fernandes at 3:53 pm

    É isso aí amigão !!! Há coisas muito mais importantes do que o MMA. Os valores familiares , a criação dos filhos e as intercorrências imprevisíveis na saúde. O grande conhecimento adquirido em anos de estudo do JJ irá lhe proporcionar agora inúmeras alegrias com o convívio de seus alunos-amigos e com a formação de novos taletos que irão naturalmente surgir. A vida é feita de fases e esta está concluindo o seu ciclo, ficam a experiência e as vivências que podem e devem ser passadas adiante. Grande abraço e felicidades nos novos caminhos.
    São os desejos de toda a Família Graciebarra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *