Últimas do UFC: Royce Gracie, Lesnar dispara, Silva e o doping

Share it

Royce Gracie. Foto: Carlos Ozório.

Royce Gracie vai receber uma homenagem do UFC. Um DVD (ou blu-ray) com o primeiro astro da organização vai ser lançado no dia 10 de maio. O “UFC: Ultimate Royce Gracie” vai contar com lutas memoráveis do lutador, cenas dos bastidores e entrevistas numa obra de seis horas de duração. As lutas contra Ken Shamrock, kimo Leopoldo e o épico de 90min contra Kazushi Sakuraba, no Pride, estarão incluídas.

“Royce é o poderoso chefão! É o homem que começou tudo isso”, fala o presidente da organização Dana White.

Lesnar ataca Cigano

Durante as gravações do reality show The Ultimate Fighter, foi boa a relação entre Brock Lesnar e Junior Cigano, informação que o GRACIEMAG.com confirmou durante a passagem pela academia do TUF. No entanto, parece que o clima está mudando entre os futuros oponentes.

“Não tivemos tanto contato. O time dele treinava em horários diferentes do meu. Pude vê-lo do outro lado do octagon e isso aumentou a minha confiança. Percebi que Cigano não é o cara que vai me parar. É um bom rapaz, respeitável, não tenho nada contra ele, mas está no meu caminho para eu voltar a disputar o título”, disparou Lesnar programa “ESPN First Take”.

Thiago Silva admite doping

Ainda segue o caso de doping envolvendo o brasileiro Thiago Silva no UFC. O resultado do exame foi incompatível com a urina humana, segundo a comissão atlética de Nevada. O lutador está previamente suspenso até o dia 7 de abril, quando ocorre outra audiência, e o resultado da luta contra Brandon Vera já foi declarado no contest. Em entrevista ao MMAJunkie, Silva comenta o episódio e admite que errou:

“Tomamos decisões em todos os dias das nossas vidas, algumas boas e outras ruins. Quando você faz uma decisão ruim, pode piorar a situação, tentando encobri-la, ou mentindo sobre isso. Ou você pode ter até uma explicação honesta, aceitar as conseqüências das ações, pedir desculpas às pessoas afetadas, aprender e seguir em frente. Eu estou escolhendo a segunda opção.”

“Usei um adulterante de urina para a luta com Brandon Vera. Fiz isso na tentativa de alterar os resultados do teste e conscientemente violei as regras. Esta foi uma decisão terrível da minha parte e vou ser punido. Estou preparado para aceitar este castigo, aprender com ele e seguir em frente. Peço desculpas à comissão, ao UFC, aon Brandon Vera, e aos fãs de MMA”, diz o lutador.



Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. pedro ponce at 3:41 pm

    Se o Tiago adulterou o teste tem que ser punido com rigor,
    pq do outro lado tem um cara que treino na base da raça,
    enquanto outros usam substancias ilicitas,sou faixa preta de
    jj, e nunca tomei nenhuma substancia, as vzs treino com caras
    bombados e dao mto trabalho, mais no meu subconciente sei
    que sou melhor tecnicamente.

  2. Ricardo at 3:43 pm

    Tiago silva só chegou ao UFC por que ganhou 2 vezes do Claudio Godoy, na minha opniao, ele perdeu a primeira luta pro Claudio Godoy, mas era interessante dar pra ele a primeira por que teria uma revanche, e nao se compara a historia do claudio godoy com a do Tiago silva, claudio Godoy ja ganhou todos os campeonatos de jiu jitsu, e lutou muito mais que o Tiago silva no mma, enfim, na segunda ele ganhou mesmo, mas se houvesse mais 10 lutas, acho que Claudio Ganharia as outras 10, conheco bem o Claudio Godoy, e sei que ele nao usa substancias para melhorar sua performance, agora gostaria de saber se houvesse doping no fury…. acredito que o Tiago tbm nao poderia lutar, a indole dele nunca escondeu de quem esta por perto da arte em SP, chega a ser revoltante ver tanta gente boa como claudio Godoy sem uma boa oportunidade, sem falarem dele nas revistas, sem saber os problemas que um cara desse passa, e que ja se doou tanto pelo esporte que praticamos… e ve o espaco que sempre foi dado para uma pessoa com uma indole dessas…. espero que saiam com ele do UFC, e espero que nao aceitem mais que ele lute… e volte pro lugar que saiu… pra mim, ele tentou enganar as pessoas… se eu fosse o Brandon Vera iria estar me sentindo a pessoa mais roubada do mundo, pensa “apanhei de uma pessoa dopada, e perdi meu emprego”.
    Respeito a opniao de todos, nao sou dono da verdade… mas essa é a minha opniao.
    abs

  3. pedro at 5:12 pm

    No jiu jitsu esportivo deve-se tomar alguma providência tbém em relação ao uso de esteróides..o uso é geral…e ninguém assume a responsabilidade…UTOPIA? TALVES…Mas o erro é evidente.

  4. jack at 7:11 pm

    Realmente, agora que o Strikeforce eh da Zuffa, eh provavel que Tiago vai para rua mesmo…vai virar segurança de boate, nem torneios na China vão apoia-lo. Quanto a Brendon Vera, ele mereceria voltar para o UFC. Não perder para o veterano dono da casa mas os juizes… Vamos ver se ha justiça neste “mundo” nos proximos capitulos! PS- o jiu jitsu precisa urgente de teste de doping. Pelo menos nas semifinais em todos os atletas. A tecnologia esta ai para ser usada. Talves algum empresario do meio possa ajudar com $ neste sentido, talves algum governo local. Talves alguma empresa de farmacia. O esporte precisa de algum investimento neste sentido, não necessariamente para virar olimpico, mas para dar uma minima satisfação aos admiradores, os expectadores, aos pais de atletas, aos medalhistas da arte!

  5. Auston at 10:58 am

    Tiago Silva deveria ser banido do esporte, se o esporte quer crescer tem que mostrar que é serio, concordo com o amigo acima, um cara como esse tira oportunidades de pessoas boas com historia e que ralam e nao conseguem chegar la… este cara é uma vergonha para o esporte, gracas a Deus nao veio do Jiu Jitsu, alias nem de outra arte nenhuma né?…rs ou vcs ja ouviram falar que ele lutou algum brasileiro ou mundial? de alguma coisa? nem digo campeao mas lutou pelo menos? como o Charles do Bronkx pode ter entrado no UFC faixa roxa, mas é incontestavel que ele tem uma historia, que estudou o negocio e esta estudando… e nao se enchendo de bolas para poder ganhar alguma coisa na marra trapaceando, um cara como o charles merece espaco, agora esse Thiago Silva deveria ser esquecido e escondido pelo mundo das lutas, eu acho que a Gracie Magazine, nao deveria nem dar espaco mais a uma pessoa dessa indole, vamos fazer ele cair no esquecimento… pra mim uma pessoa desonesta a esse ponto se compara a um criminoso… o que fez com o Brandon Vera é crime, nao da pra recuperar o piscicologico do Brandon Vera por exemplo… nem os beneficios de uma vitoria… Thiago silva tomara que caia no esquecimento.

  6. Fabio (vudu) anschau at 9:49 pm

    Muito justa a homenagem ao Royce! Na época dele, ele foi o melhor! Se ele não tivesse mostrado ao mundo a eficácia do jj a conversa hoje seria outra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *