Shogun: três dias após a luta, o show tem que continuar

Share it

Tímido como sempre, mas com escoriações por todo o rosto, como não é de costume, Maurício Shogun pediu para todos começarem a correr às 7:05pm da terça-feira, dia 22 de março, iniciando o seminário na academia do nosso GMA Vitor Shaolin, em NY.

Três dias antes, o shogunato de Maurício na categoria até 93kg (205lbs) do UFC havia terminado de forma avassaladora, pelas mãos e pés do novo comandante da divisão, Jon Jones, como você e milhões de pessoas pelo mundo já viram e sabem.

Apesar da infortúnio, e do moral abatido, o curitibano cumpriu agenda. Desanimado, como era de se esperar, mas com a mesma humildade que apresentou tanto nas glórias da era Pride e do reinado relâmpago no UFC.

“Estou triste pra caramba, né?,” lamentou em conversa ao telefone com Renzo Gracie, enquanto 14 pares espalhados na área de luta cinza praticavam defesa de chute na costela ensinada pela estrela, momentos antes.

“Ele pegou duro, tomei uma joelhada no início e fiquei grogue a luta toda”, explicou.

Marcelinho, que ajudou Shogun na tradução e também nas movimentações, colocou a bolsa com as camisas e shorts do ex-campeão no apoio da janela. O lutador então seguiu a ensinar e, como muita gente boa, pôs o pé na profissão. Na estrada de terra na boléia de caminhão. Foi assim.

Confira algumas imagens exclusivas do seminário:

[flickr set=72157626348562620]

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Thiago A. at 11:03 am

    Shogun, vc é meu ídolo cara. E assim como eu, há milhões de fãs seus esperando vc voltar e superar essa derrota enfiando a mão na cara do seu próximo adversário!

  2. Luiz Rafael de Assumpção Pereira at 11:57 am

    Meu caro Shogun,

    Todos acreditam em você, pode ficar tranquilo, já deu mostras da sua habilidade e capacidade(Pride e UFC). Garra você tem de sobra e você vai mostrar isso para o Mundo. Coloque a casa em dia e aí é o momento.
    Teu fã de 61 anos,
    Rafa/Supino

  3. TUBARÃO FLORIPA at 3:35 pm

    Shogun é o maior meio-pesado de todos os tempos, o cara venceu o GP 2005, nocauteou Lidell e o imbatível Lyoto. Derrotas acontecem quando você enfrenta os melhores do mundo. Um campeão como ele voltará melhor.

  4. pedro ponce at 1:30 pm

    talento vc tem de sobra, foca mais na parte fisica que é teu maior obstaculo, foi assim com grifins, com collemam, e com jones, só não foi assim com liddel pq pego uma no inicio, e com lyoto pq vc que levo o
    ritmo, se metem correria pra cima de vc, vc cansa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *