Exclusivo: Wand aconselha Jacaré e Roger

Share it

Wand atende fãs em foto de Carlos Ozório.

Na passagem da equipe da GRACIEMAG por Las Vegas não poderíamos deixar de visitar a academia de Wanderlei Silva. Lá, tivemos um longo e descontraído bate-papo com o “Cachorro Louco”, que não relutou na hora de passar valiosos conselhos a dois dos atletas que considera estar entre os melhores do Jiu-Jitsu no MMA atual: Roger Gracie e Ronaldo Jacaré.

“Posso dizer aos dois basicamente o mesmo: lutar com inteligência, tentar levar a luta sempre para a área onde eles são excepcionais. Não há necessidade de ficar se batendo com os caras, trocando, se vai brincar no chão. No entanto, é importante trabalhar com a possibilidade de não conseguir levar o adversário para o seu jogo. Tem que ter o plano B e se garantir. Saber se defender em pé e treinar muay thai. Tem que ver se tem mais habilidade com o soco ou chute, o que é mais forte. Mas o melhor é levar sempre a luta para onde se impõe com mais facilidade”, afirma Wanderlei.

Para saber muito mais sobre as dicas e análises de Wand, corra às bancas e compre a GRACIEMAG #169. Para receber as próximas edições em casa e pelo melhor preço, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *