Medalhista olímpica busca terceira finalização no MMA

Share it

Crane: luta marcada no sábado, juntamente com mais dez alunos no King of the Cage. Foto: Divulgação.

Como o leitor atento do GRACIEMAG.com ficou sabendo, o evento King of the Cage do próximo dia 27 de março, em Tarzana (Los Angeles), será recheado com dez alunos de nosso GMA Alberto Crane, professor da Gracie Barra Encino e mais duas filiais da GB em Pasadena e Burbank.

O que pouca gente reparou, porém, é que uma judoca de alto quilate estará em ação na jaula californiana, sedenta por sua terceira finalização no MMA.

Trata-se de Rhonda Rousey, medalhista de bronze em Pequim-2008, que faz sua estreia no MMA profissional. Fã de uma chave de braço, a lourinha Rhonda está se preparando com uma equipe forte, ao lado de Jared Papazian, Rob Gooch, Ako Harper, Martin Gantt, Keenan Lewis, Daniel Clark, Juan Pablo Garcia, Robert Gleckman e o atual campeão mundial azul absoluto, Orlando Sanchez. Mas deixemos que o próprio Alberto Crane conte, nesta entrevista ao GRACIEMAG.com. Confira:

Você tem 18 lutas de MMA na carreira, com 13 vitórias e duas participações no UFC. Essa luta do dia 27 é uma retomada da carreira?

Eu adoro MMA, amo competir, e certamente gostaria de vencer uma luta no UFC, mas hoje o trabalho como treinador, professor, pai e marido já é bastante recompensador.

Você vai lutar e ser córner de dez alunos no KOTC “Turning Point” do dia 27. Como dividir as duas coisas para não dar errado?

Bem, é um evento de MMA, meus alunos e eu vamos lutar na mesma noite e muita coisa pode dar errado! Mas, falando sério, o lance é acreditar, acreditar nos atletas como eu acredito nos meus, acreditar em mim mesmo. Por isso estou bastante confiante que tudo vai dar certo. Foi engraçado, estávamos almoçando, eu e meu aluno Robert Gleckman, que queria lutar MMA. Pusemos ele em contato com as pessoas certas do evento e quando vimos estávamos todos no card.

Quem é seu melhor aluno no evento do dia 27?

Eu digo apenas que todos vão exibir muito talento e muito coração. Todos eles estão desenvolvendo seu Jiu-Jitsu e suas técnicas a cada dia.

No masculino, tem o Orlando Sanchez, um de seus pupilos com resultados mais impressionantes no pano. Ele pode migrar para o MMA assim tão cedo?

Acredito que Orlando planeja ser o melhor que pode no Jiu-Jitsu esportivo. Mas o MMA é algo que definitivamente interessa a ele, e faz parte de seus planos brilhar no MMA também, no futuro.

No feminino, tem a Rhonda…

Isso, Rhonda Rousey foi medalha de bronze nos Jogos de Pequim no judô, e estou muito empolgado para vê-la em ação, mas não só ela. Estou amarradão de ver todos esses atletas buscando a vitória no dia 27!

E você, não volta ao pano?

A última vez em que lutei de pano foi em 2007. Estava querendo competir este ano, mas para falar a verdade estou mais de treinador do que atleta agora. As academias GB Encino, Pasadena e Burbank estão indo muito bem, crescendo muito, e volta e meia recebo a visita dos amigos e do mestre Draculino, que semana passada apareceu aqui para um seminário sensacional.

Que conselho daria para um jovem praticante de Jiu-Jitsu?

Faça seu melhor, acredite em si mesmo, cerque-se das pessoas certas. Basta isso e você certamente vai chegar lá.

* E você, já é um associado da GMA e tem novidades sobre seus alunos e sua academia? Mande para a gente, no email gma@graciemag.com, e ajude-nos a dar informações quentes para a comunidade global do Jiu-Jitsu!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *