UFC 129: Lyoto treina duro, Dana passa carinho

Share it

O palco do UFC 129 em Toronto será o Rogers Centre, com seu clássico teto retrátil. Foto: Mike Russell.

Foram apenas duas derrotas em toda a carreira, dois tropeços em sequência em 2010, mas Lyoto Machida (16v, 2d) sabe que não é mais hora de deixar cair.

Ex-campeão até 93kg do UFC, Lyoto viu no sábado à noite o cinturão que foi seu trocar de mãos mais uma vez. A vitória de Jon Jones em nada modificou a rotina do karateca paraense, que treina forte em Belém para enfrentar seus próprios obstáculos, entre eles, um lendário coroa bom de quedas.

No UFC 129, dia 30 de abril no Canadá (o Sportv transmite ao vivo), Machida enfrenta o americano Randy Couture, 47 anos.

Para espantar os maus resultados, o brasileiro tem treinado a parte técnica e física três vezes por semana, em três períodos, somando quatro horas e meia diárias de preparação. Em outros dois dias da semana, Machida se dedica à prática de sparring, enquanto os sábados são dedicados exclusivamente ao aprimoramento da parte física. Sempre ao lado de Lyoto está seu pai, Yoshizo Machida, uma referência no ensino do karatê no Brasil.

Se o treino é duro, o ex-campeão continua amolecendo o coração dos fãs, inclusive o do presidente do UFC. Entrevistado domingo pelo jornal “O Globo”, Dana reforçou que nutre carinho por Machida e seu estilo de lutar.

“É verdade que Lyoto Machida corre risco de não continuar no UFC se perder novamente?”, perguntou “O Globo”.

“Eu amo o Machida, amo seu estilo, o modo como ele se comporta. E essa próxima luta é muito importante para ele. Vamos ver o que acontece”, respondeu White.

E para você, caro leitor, o que acontece no Octagon?

UFC 129

Rogers Centre, Toronto, Canadá

Sábado, 30 de abril de 2011

Georges St-Pierre x Jake Shields
José Aldo x Mark Hominick
Vladimir Matyushenko x Jason Brilz
Lyoto Machida x Randy Couture
Mark Bocek x Ben Henderson

Card preliminar na Spike TV

Nate Diaz x Rory MacDonald
Sean Pierson x Brian Foster

Card preliminar (um informal Canadá x EUA)

Yves Jabouin x Pablo Garza
Claude Patrick x Daniel Roberts
Ivan Menjivar x Charlie Valencia
Jason MacDonald x Ryan Jensen
John Makdessi x Kyle Watson

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Fernando Alves at 9:39 am

    Cara tenho certaza que o Lyoto vai arrebentar contra o Couture, e vai levar essa mais uma vez, na minha opinião o Lyoto é o lutador mais completo do mma mundial junto com Anderson Silva; Dana é um babaca, está com raivinha por que os brasucas dominam o ufc, ele tá querendo colocar os americanos como os melhores mais não tem como nois somos superiores a todos.

  2. Tainan at 11:13 pm

    LYOTO! vai na fé em Deus que tudo vai dar certo no sábado dia 30/04/2011 na luta contra Couture, estamos orando e torcendo por você!!!! Sou seu fã também !!!! To até pensando em voltar a fazer KARATÊ!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *