Igor Silva e a surpreendente raspada contra Big Mac

Share it

Tanquinho dá os dois pontos pela raspagem contra Big. Foto: Carlos Ozório.

Igor Silva foi um dos grandes destaques na seletiva para o World Pro, em Gramado. O lutador bateu feras como Márcio Pé de Pano e Luiz Big Mac para garantir a vaga no torneio principal, em Abu Dhabi.

“Fiz cinco lutas no total e a participação não poderia ter sido melhor. Acho que, se errei, errei pouco. No primeiro dia comecei mal contra o Pé de Pano, ele me encaixou uma omoplata e complicou bastante. Já no segundo dia de disputas vim melhor e consegui encaixar o jogo certinho. Foi ótimo!”

O adversário da final foi Big Mac, conhecido pela excelente base. Poucos já conseguiram raspar o casca-grossa, e Igor entrou neste seleto grupo.

“Muita gente me disse que puxar o Big Mac para a guarda seria loucura, mas não tinha como mudar o jogo que vinha fazendo e nem como trocar em pé com ele, o Big é faixa-preta de judô. Confiei, estava com uma raspagem afiada e, graças a Deus, consegui raspar  na hora certa, além de me defender quando ele estava atacando. Foi o mais certo para conseguir a vitória”, analisa o pupilo de Muzio De Angelis.

Com os últimos resultados, Igor já figura entre os favoritos na faixa-preta, O lutador comenta o que mudou no treinamento.

“Sempre lutei contra atletas muito fortes, então estou trabalhando bem mais a força. Do pesado para cima a galera é muito forte e melhorei esse trabalho de força. Agora também, além de treinar com a galera da Brasa, estou com o pessoal da GFTeam. Estou tendo muitos treinos diferentes e isso está me ajudando muito. Também estou lutando mais campeonatos e isso me faz ficar mais no ritmo. Venci no Asiático, Rio Open, Europeu, estou numa sequência boa e quero continuar assim”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Mini Me at 8:31 am

    Fico feliz de ver esse momento na carreira do lutador, vinha batendo na trave em alguns campeonatos e agora tá chegando com força total, ganhando tudo, todo o trabalho duro começando a dar resultados, é o momento da virada, treinadão, cabeça boa e confiante, sabendo que pode bater de frente com qualquer top! Parabéns mulek, boa sorte nos próximos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *