“Acredito sinceramente que a luta foi o primeiro esporte na face da Terra”

Share it

Entrevistado de "O Globo", Dana White se diverte durante a pesagem do UFC 128. Foto: Dan Rod.

O presidente Dana White, um dos grandes responsáveis pela explosão do UFC no mundo, foi o entrevistado de domingo do jornal brasileiro “O Globo” .

Dana não soltou maiores informações sobre o UFC Rio, nem revelou grandes novidades, mas estava inspirado. Perguntado por que o MMA atrai tanto público, por exemplo, ele respondeu aos repórteres Ary Cunha e Luiz Filipe Barboza:

“Não sei exatamente. Eu acredito, sinceramente, mesmo não tendo provas disso, que a luta foi o primeiro esporte na Terra. Antes de o homem empurrar um círculo com uma vareta ou jogar uma bola num círculo, dois homens ficaram juntos numa superfície, alguém deu um soco na cara do outro e outros vieram correndo para ver”.

Dana White também aproveitou o espaço para conclamar os fãs brasileiros para o UFC Rio.

“Vocês gostam de ver o UFC pela TV? Vocês acham emocionante? Pois então, esperem até ver o show ao vivo. É o espetáculo esportivo mais emocionante que se pode ver. As pessoas vão explodir de alegria com o show que vamos organizar no Rio”, disse.

(Em troca, os governantes poderiam retribuir levando White a um jogo no Maracanã, mas infelizmente não terão como. O nosso estádio de futebol, coitado, está nocauteado pelas obras.)

Confira os melhores momentos de Dana White na entrevista a “O Globo”:

“A realidade é que o MMA é um negócio muito difícil de se estabelecer. E muitos desses caras começaram a queimar dinheiro” (Sobre a compra do Strikeforce e outras organizações menores)

“Quando você pensa em futebol americano, você pensa em NFL (…) O UFC é apenas a liga mais importante do esporte MMA”

“Sim, temos planos de levar o reality show TUF não só para o Brasil, mas para vários países do mundo. Mas não acho que seja este ano. Estamos fechando uma edição nas Filipinas e talvez em 2012 possa ser no Brasil”

“Eu amo a maioria destes caras (os lutadores do UFC). Ou melhor, eu amo todos estes caras. Eles lutam para nós, mas eu posso dizer também que o UFC sabe tomar conta deles”

“Você vê hoje lutadores surgindo no Canadá, Europa, Austrália, mas ainda assim é do Brasil que vêm os melhores”

“É preciso admitir, Anderson Silva é o lutador mais talentoso do mundo”

“A marca UFC ficou tão grande e há tantas coisas acontecendo que, todo dia, quando eu levanto da cama, alguma cagada está acontecendo. E eu tenho de lidar com ela”

“Esse esporte cruza fronteiras com a maior facilidade. Não importa a sua cor, o país de onde vem, a língua que você fala… Afinal, no fim das contas todos somos seres humanos e a luta está no nosso DNA.”

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *