Faixa-preta “sertanejo” busca vaga em Abu Dhabi

Share it

O faixa-preta Igor, em foto de Daniel Ferreira.

O astro do rap 50 Cent declarou no twitter sua preferência por Jon Jones, no UFC do próximo sábado, contra o campeão Mauricio Shogun.

Sandy gosta de Anderson Silva.

Mas se o assunto é dupla caipira, o lutador favorito é o goiano Igor Ribeiro, campeão “sertanejo” de Jiu-Jitsu.

Faixa-preta de 21 anos, 88kg, Igor é patrocinado por uma dupla sertaneja, Jorge & Mateus.

Com a ajuda dos dois músicos de Itumbiara, seus conterrâneos, e outros patrocinadores, Igor quer garantir sua vaga em Abu Dhabi, na seletiva de Gramado, neste sábado.

Igor hoje treina com Ricardo Demente em Ribeirão Preto, e se espelha no atual campeão dos pesados do World Pro para também virar um astro do esporte. Para tal, contratou a mesma firma de marketing que cuida de Demente.

“Aqui tenho toda a estrutura para treino, moradia, viagens e, com toda a minha dedicação, tenho certeza de que os resultados não demorarão a aparecer”, diz o lutador, que fala como conseguiu o apoio inusitado de uma dupla sertaneja.

“Eu sou amigo do Mateus desde menino e, no ano passado, quando passava por um momento de dificuldade para conseguir me manter nos treinos, viajar e ter a alimentação adequada, resolvi pedir uma ajuda. E eles toparam, pra minha felicidade. São os mesmos problemas que o Ricardo [Demente] também enfrentou na volta aos campeonatos, em 2009. E me espelho na história dele para conseguir superar tudo e brilhar, como ele”, afirma.

A seletiva para World Pro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é uma das três competições no Brasil que definem os atletas que irão formar a seleção brasileira. Além de Gramado, onde Ricardo Demente também foi campeão em 2010, Rio de Janeiro e Natal foram os outros locais de seletivas para classificação.

Ao todo, a organização do World Pro realizou 18 seletivas em 14 países. A grande festa do Jiu-Jitsu nos Emirados acontece a partir de 14 de abril, reunindo os melhores lutadores do planeta.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Thassia at 10:19 pm

    Parabens pelo sucesso!!!!

    passei aqui para Parabenizar você e tambem diser que o Jorge quanto oMateus estão onde estão graças aos amigos e eles são muito gratos a todos e sabem como retribuir jamais eles vão decepcionar a galera Itumbiarense….. eles são super Humildes por isso eu admiro muito eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *