Blog do Pan: entrevista exclusiva com Kayron Gracie

Share it

A discrição e o trabalho duro são as duas principais características de Kayron Gracie. Por ser filho de Carlos Gracie Jr, presidente da IBJJF, o jovem faixa-preta sabe que quando entra para lutar uma competição, a pressão em cima dele é maior do que a pressão nos demais atletas.

Sempre haverá quem vai dizer que uma vitória apertada foi resultado de uma influência do pai famoso. No Pan 2010, Kayron não deixou espaços para intrigas. Com atuações brilhantes, o então recém promovido para a faixa-preta foi um ótimo cartão de visitas. Na caminhada até a medalha de ouro, derrotou Abmar Barbosa e Serginho Moraes exibindo uma guarda intransponível e raspagens afiadas.

Em 2011, Kayron vai se preservar para o Mundial, em junho. Mesmo assim, em cinco perguntas relembramos o Pan 2010. Entre outras coisas, Kayron fala da importância do título na sua carreira. Vá agora para o Blog Graciemag no Pan de Jiu-Jitsu e confira o bate-papo.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. malocka at 2:48 pm

    Lucas Leite vem lutando e ganhando o PAm desde faixa Roxa em 2004, ganhando depois de marron, e na faixa preta ja ganho em duas categorias de Leve e Medio e chegando as 4º de final do abs 2 x, tem bastante historia pra contar tb….

  2. jack at 12:25 am

    A pressão , pelo que notamos, está em cima de juizes que dão uma “ajudinha” para uns lutadores sejam beneficiados em cima de outros. O “monopolio do esporte” tende a gerar desconfianças e descredito, o que pode tirar essa impressão de pouca fé nos resultados, é um ajuste nas regras, dar um minuto ou dois a mais após um empate, talves dar vantagens só e somente só para alguns movimentos, valorizar quem fizer o ultimo ponto positivo (atitude anti amarrões), etc há muita gente inteligente no staff da CBJJ etc, nas lideranças das academias para dar uns passos e fazer o esporte crescer em ação e claro, em popularidade! Ossssssssssssss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *