Shogun x Jones: “Estou pronto para a guerra!”

Share it

Shogun treina com Tuba na visita do GRACIEMAG.com à academia do TUF. Foto: Carlos Ozório.

Uma guerra é o que os fãs vão presenciar no octagon do UFC 128, em Nova Jersey, evento que acontece no dia 19 de março. Maurício Shogun defenderia o cinturão de meio-pesados contra Rashad Evans, mas a luta acabou sendo trocada, e agora o curitibano tem pela frente um dos atletas mais promissores da nova geração do Ultimate.

“O Jon Jones tem as características iguais às do Rashad. Ele é muito bom de kick boxing e de wrestling, então os dois tem basicamente os mesmos pontos fortes. A única diferença é o biótipo, já que o Jones é bem mais alto. Então tive que mudar alguns sparrings, procurar treinar com atletas mais altos”, fala o atual campeão em entrevista à Paula Sack, no site do UFC.

Para muitos, o estilo de Jones no octagon lembra o do maior lutador da atualidade, Anderson Silva. Nem tanto…

“Ele começou a fazer o estilo do Anderson mais nesta última luta, na base do muay thai. Mas ele também é um cara comprido, com os braços e pernas longas.”

E com o que Shogun deve tomar mais cuidado?

“Acho que é na parte de quedas. Ele lutou contra grandes atletas do wrestling e derrubou todos facilmente. Ele tem o ground and pound perigoso”, diz o detentor do cinturão, preparado para  desafio:

“Estou pronto para a guerra!”, encerra.

Confira o que vem por aí:

http://www.youtube.com/watch?v=meuBHOtTXsQ

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Marcelinho at 3:34 pm

    Shoggun, passa o carro em cima deste Jones, e ninguém vai mais ouvir falar nele. Nem merecia estar ai para pegar o Shoggun e disputar o cinturão já, ele não ganhou de ninguém ao nível do campeão para poder lutar contra. SHOGGUN VAI ATROPELAR FÁCIL! Oss

  2. alfredo capitulino neto at 2:25 pm

    olá a todos que curtem o MMA e a gracie magazine,bom na minha Umilde opinião shogun vai atropelar o novato Jon Jones,pelo historico do americano,o cara mau chegou no UFC e já pegou de cara um dos mais respeitados lutadores do meio pesado da atualidade,pode ser que ele passe maus bucados com chogun,abraço a todos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *