O último Mundial do bicampeão absoluto

Share it

Pé de Pano em foto de Gustavo Aragão.

Prestes a completar 33 anos, Márcio Cruz, o Pé de Pano, hoje é um veterano nos dojôs. No entanto, no início do século, recém graduado à faixa-preta, o lutador surpreendeu como o grande nome da nova geração.

Na primeira participação no Campeonato Brasileiro, entre os pretas, em 2001, botou todos para bater. Nos absolutos do Mundial em 2002 e 2003 sagrou-se bicampeão, quando anotou o nome na história da competição. Agora, Pé de Pano se prepara para se despedir dos Mundiais, o que soube antes quem leu a GRACIEMAG #168.

“Estarei com certeza no Mundial 2011”, conta o lutador na edição.

“Ano passado fui lá de turista. Este ano vai ser o meu último, e vou como profissional. Aqui ainda há um restinho de lenha para queimar, vou botar na lareira e ver qual é. Alguém eu vou conseguir atrapalhar, podem acreditar”, completa.

E a GRACIEMAG #169, a publicação mais recente da Editora Gracie já está em todas as bancas. Garanta logo a sua para saber antes e receba as próximas em casa clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Ariana Cruz at 9:50 pm

    Um restinho? voce deve ta de brincadeira,vai e pegar fogo. Sou orgulhosa de te-lo como professor e todos da familia Marcio Cruz BJJ, estarao torcendo por voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *