O GRACIEMAG.com perguntou que personalidade do Jiu-Jitsu estava merecendo figurar na primeira página de nossa mais que prestigiada publicação. O povo então arregaçou as mangas do kimono e despejou votos aqui na seção de comentários.
Entre os mais lembrados, os campeões Rafael e Guilherme Mendes, o professor Pedro Sauer, a colecionadora de ouros Hannette Staack e o incansável Felipe Costa, campeão mundial peso galo em 2003 e que talvez seja hoje quem mais viaja pelo mundo “carregando” seu Jiu-Jitsu na mochila.
Além deles, foram lembrados Carlson Gracie, os craques Demian Maia, Rominho Barral, Renzo e Daniel Gracie, Jean Jacques Machado, José Aldo, Fabricio Werdum, Roger Gracie, Marcus Bochecha, Gabi Garcia & Luanna Alzuguir, Caio Terra, entre muitos outros.
A equipe da Editora GRACIE agradece pela participação maciça dos leitores. Todas as sugestões serão levadas em conta para escolhermos as próximas capas de 2011. Aguardem e boas surpresas podem acontecer já já!
a capa tem que ser o terere.. superação ooosssss
bixo!! tbm acho que o terere merece uma capa da graciemeg ainda mais depois do video que vi aqui no site, o cara ta voltando a ficar sinistro.
GracieMag eu acho que o aryzinho farias . por toda historia que ele construiu dentro do jiu-jitsu , ele è campeao desde da faixa amarela e pegou todas as faixas no jiu-jitsu merecida pense com carinho
Aho que a Gracie Mag deveria fazer uma capa com apenas a Faixa Preta na frente e por dentro falar da história de muitos campeões, tanto das antigas como Helio, Carlos, Carlson, Pedro Hemerito, Osvaldo Alves e outros como dos ‘ antigos mais novos ‘ Roleta, Wallid, Royce, Rickson e outros, além dos campeões absoluto da CBJJ como Roleta, Bitetti, Saulo, Comprido, Pé de Pano,Margarida, Além das feras posteriores como Alexandre Café que ganhou tudo em 2001 , 2002, e 2003, Roger Gracie ‘ Fantastico ‘, Terere ‘ Genio ‘, Jacaré ‘ Monstro ‘, Rominho ‘ Trem de Minas ‘, Irmãos Mendes, Bruno Malfacine, e tantos outros, façam um edição especial apenas sobre as feras do jiu jitsu de pano, seria uma boa e aposto que venderia muito, pois a gracie sempre foi mais voltada ao jiu jitsu e isso seria excelente, ‘ edição especial jiu jitsu ‘ completo de a a z….. abraços
robinho moura
respeito a todos os novos talentos, mas uma cara que tem nome suficientes e historia pra contar e ja mereceu em inumeras oportunidaes uma capa, e nunca teve, e o LEO VIEIRA formador de varios campeoes mundiais na Faixa Preta que desnvolve o BJJ pelo mundo como Poucos, com 16 anos como faixa preta, merece mais doque nunca esta Capa…
Na boa, o Pedro Sauer é extremamente foda, ele é uma verdadeira enciclopédia. sabe muuuuito.
Com certeza as meninas colecionadoras de mwdalhas da alliance gabi e luana merecem a capa! Alem de expor nosso esporte ao publico feminino são duas garotas especiais!!! Osss
os irmaos mendes , depois o incrivel terere !
Gi concordo com você planamente o povo pedi ary farias na capa da magazine
Sem dúvida temos grandes atletas para fazer parte dessa historia,mas a cada dia as mulheres vem escrevendo o seu nome pelo mundo a fora!E na minha opinião não podemos deixar de destacar o valioso nome de ” Hannette Staack ” aluna do Prof.Andre Terencio o qual tive a honra de leva-lo até a faixa preta e ver que o mesmo deu sequência ao trabalho levando Hannette Staack sempre ao lugar mais alto do podium !Ela e sem duvida uma atleta de ponta dentro e fora do tatame !!
Galera!!!!!na verdade quem deveria ser a capa é o professor zé radiola,ele ja fez tantos campeoes como Braulio Estima,Otavio sousa,Victor Estima e muitos outros!!!!!!
ary farias na capa da graciemag.
Qualquer um desses nomes honra o jiu-jitsu, mas depois de tantas vitórias e feitos e relativamente pouco destaque na mídia, seria merecida uma capa com Hannette Staack.
Acompanho a carreira dela há muito tempo, pois faço sua preparação física. Vi o esforço e a dedicação que a fizeram chegar onde chegou. É um exemplo para quem quer praticar o jiu-jitsu de alto rendimento. Algumas filmagens de seus treinamentos são apresentadas em aulas do curso de educação física como ilustração do que é um treino com alto nível de exigência.
Tudo isso enobrece ainda mais o jiu-jitsu e serve de estímulo para a categoria feminina.
arizinho farias na capa da gracie o moleque merece…tem um historico incrivel no jiu-jitsu desde de moleque ele e um fenomeno.
Acho que os irmaos Mendes merecem a capa,eles tem historia dentro do
jiu-jitsu.