World Pro: Galvão brilha no primeiro dia em San Diego

Share it

Galvão finaliza na categoria de peso. Foto: Carlos Ozório.

O primeiro dia de disputas na seletiva de San Diego para o World Pro trouxe combates eletrizantes no ginásio da Point Loma High School. Entre os principais destaques do dia, André Galvão voltou com tudo às competições de pano, tendo se garantido na final do absoluto, em que enfrenta Antonio Braga Neto, e nas semifinais do peso 83kg.

Na categoria aberta, Galvão venceu a primeira por 12 a 0. Bruno Frazatto, também da Atos, derrotou Bruno Bastos no mesmo lado da chave e abriu para André partir rumo à semifinal, onde enfrentaria Marcus Bochecha (CheckMat). Num combate de primeira, Galvão escapou de um perigoso ataque às suas costas, abriu vantagens e chegou à vitória depois de passar direto para a montada (7 a 0). Com vaga na final, o faixa-preta encara Antonio Braga Neto, que venceu um combate no aberto e não precisou lutar com Luis Gustavo e João Assis (ambos da CheckMat), que abriram.

Galvão monta em Bochecha. Foto: Carlos Ozório.

Mas muitas lutas merecem destaque na categoria aberta, como a vitória de Gilbert Durinho sobre Lucas Leite com uma queda, o triunfo de Bochecha sobre Claudio Calasans numa luta duríssima (4 a 4) e a vitória de João Assis com uma raspagem sobre Durinho.

Neste domingo acontecem todas as finais, além das semifinais das categorias de peso. Confira o que vem por aí:

65kg

Guilherme Mendes x Baret Yoshida
Eduardo Ramos x Bruno Frazatto

Ed Ramos finalizou as duas lutas que fez – americana de pé e estrangulamento; Bruno Frazatto finalizou com uma chave kimura; Guilherme Mendes entrou de baia e finalizou Samir Chantre com um estrangulamento da lateral; e Baret Yoshida bateu dois oponentes rumo à semifinal.

74kg

Gilbert Durinho x Jonatas Novaes Tagarela

Rodrigo Caporal x Rodrigo Freitas

Rodrigo Caporal fez duas lutas, tendo finalizado a segunda com um estrangulamento; Rodrigo Freitas venceu um combate; Gilbert Durinho venceu dois combates; e Jonatas Tagarela venceu a primeira com um estrangulamento nas costas e a segunda por pontos.

83kg

Lucas Leite x Claudio Calasans

Clark Gracie x André Galvão

Lucas Leite venceu dois combates por pontos; Calasans venceu a primeira com um armlock e a segunda por desclassificação; Clark Gracie entrou de baia e venceu Luis Gustavo por uma vantagem; e André Galvão finalizou uma luta com um estrangulamento das costas.

92kg

Vitor Toledo x Marcel Louzado

Marco Machado x Mateus Castaldino

+92

Marcus Bochecha x Fabiano Pega Leve Scherner

João Assis x Antonio Braga Neto

João Assis venceu uma por pontos e Bruno Bastos na decisão do juiz; Braga Neto venceu por desclassificação; Bochecha venceu com um triângulo.

[flickr set=72157626206038330]

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. junior jpa at 8:33 am

    é verdade que muitos talentos surgem com o tempo e parecem ser imbativeis,mas derrepente surge um cara que não luta a tempo e não toma conhecimento de nenhum adversario,o mais dificil não é voce ser campeão mas o dificil é voce se manter no topo galvão é simplesmente incrivel confesso que eu não apostaria nele nessa seletiva mas ta ae tem caras que são que nem vinho melhoram com o tempo parabens andré galvão….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *