Bernardo Faria: “A final do absoluto no Pan foi a luta mais emocionante da minha vida!”

Share it

O Pan 2010 foi especial para Bernardo Faria.

O peso pesado da Alliance entrou de vez no rol das estrelas da arte suave com a vitória dupla em Irvine.

E para garantir seu lugar no clube seleto de campeões absolutos do Pan – um clube que tem como sócios estrelas do tamanho de Roger Gracie, Ronaldo Jacaré, Márcio Pé de Pano, Fernando Margarida e Nino Schembri, entre outros – o mineiro da Alliance não teve vida fácil e precisou vencer três campeões mundiais, Gabriel Vella, Rodrigo Cavaca e, na final, Antônio Braga Neto.

Para completar, levou o ouro no peso ao superar o quarto campeão mundial, no caso o americano Rafael Lovato Jr.

O impulso em Irvine foi decisivo para a conquista maior, em junho, quando Faria superou Xande Ribeiro para se tornar campeão mundial do pesado.

Quase um ano depois, Bernardo estará de volta ao Pan para defender seus dois títulos. na bagagem, ele leva mais um título europeu e a desagradável surpresa de ter sido finalizado pelo mesmo Lovato, numa seletiva do Wold Cup Pro, na Polônia.

Quando se encontrarem em Irvine, se o encontro acontecer, Faria poderá devolver a derrota.

Em entrevista exclusiva ao Blog Graciemag no Pan de Jiu-Jitsu, Faria fala da carreira, das lembranças que ficaram de 2010 e dos desafios que deve enfrentar no fim  do mês, no Pan 2011.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Rique at 10:49 am

    O Braga Neto é machão, ele quer discutir com todo mundo, igual ai na foto, ele deveria só lutar MMA pra tirar a diferença dele com porrada e não no jiu-jitsu……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *