Soluço faz mal ao pescoço (dos outros)!

Share it

Capa de GRACIEMAG: a revista de janeiro mexeu com o leitor.

Da série grandes emails que recebemos todos os dias na redação de GRACIEMAG:

“Olá amigos, outro dia fui treinar, e antes de ir para academia, resolvi folhear a reportagem de capa da GRACIEMAG, “Os segredos das chaves”, com um verdadeiro dossiê sobre a finalização nas articulações.

Uma reportagem que reúne Jefferson Moura, Roger Gracie, Fernando Soluço, Ramon Lemos, Alvaro Mansur, Rodrigo Cavaca etc etc, muito provavelmente teria grande valor para mim. Mas não achei que seria útil em tão curto prazo.

Treino vai, treino vem, fui ‘convidado’ para treinar com o maluco mais duro da academia. Um faixa-branca que deixa faixa-marrom ligado. Que já pegou um faixa-preta. Um monstro!

Começa a $%# do treino, e o monstro brinca comigo. Primeiro, me finaliza no triângulo depois de uns minutos. Ou segundos.

Mais um rola, e o experiente garotão tenta uma chave de joelho reta. Eis que de repente, não mais que de repente, me vem à mente a defesa ensinada por Fernando Soluço na revista. Grande Solucinho! Fiz o triângulo com as pernas, defendi o golpe e caí por cima do malandro já apertando o gogó da fera.

Depois do treino, quase berrei, vivas à GRACIEMAG! Mas, como o que acontece na academia fica na academia, peço o anonimato. Amanhã tem mais treino e é melhor ficar com os pés, bem como o corpo todo, bem no chão.”

E você, já saiu de alguma enrascada com o auxílio luxuoso de GRACIEMAG?

Comente abaixo, e não perca tempo. Assine logo sua revista favorita, aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Yury Andrade at 5:42 pm

    Ñ foi necessariamente uma enrascada,mas logo qndo comecei no jiu jiutsu sempre quis lutar fazendo guarda, inconscientemente aqlo pra mim era uma forma de defesa,mas qndo eu fazia guarda todo mundo me amassava, isso durante uns 3 meses.

    Ate q eu dia descobri q existia revista sobre o jiu jitsu e fui na banca e comprei minha 1° revista a Gracie mag q tem o Rilion fazendo guarda, na revista tem escrito bem grande A GUARDA,nossa aqlo pra mim foi inspirador pq eu precisava de ajuda e a revista desvendacva os segredos de ser um bom guardeiro.

    Ate hj (sou azul 1 grau)olho a revista qndo necessito,e na entrevista com o Rilion ele diz assim: A guarda éa defesa do mais fraco.Hj modestia a parte tenho uma guarda muito boa,cheia de defeitos, mas ,uma guarda chata.

    E devo isso a revista gracie mag e claro ao meu prof° Marcos Schubert e aos meus amigos de treino…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *