A ousadia do adversário de BJ

Share it

Fitch faz cara feia para BJ na pesagem. Foto: Josh Hedges.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, com 23 vitórias e apenas três derrotas no MMA, Jon Fitch vem com força para a disputa contra BJ Penn, neste sábado, no UFC 127, na Austrália. Numa série de cinco resultados positivos, Fitch bateu feras como Thiago Alves “Pitbull” e Paulo Thiago.

“Eu sempre busquei as lutas difíceis e BJ Penn é uma delas. É uma grande honra fazer a luta principal na Austrália, e eu estou focado nas coisas positivas. BJ Penn é tão perigoso, que é a única pessoa que estou pensando agora”, fala o lutador.

A última derrota de Jon foi na disputa de cinturão contra Georges St-Pierre, em 2008. Se vencer BJ, poderá ter novamente esta chance. Empenho não vai faltar.

“Sou como um atacante que não está fazendo gols. Mas, mesmo nessa fase, eu ainda derroto os tops com facilidade. Agora com as melhorias que fiz, a recessão já passou e eu vou bater BJ Penn.”

Se isso acontecer, Jon sabe que estará um degrau acima na história do MMA.

“Você tem que vencer uma lenda para se tornar uma lenda e eu acho que essa é uma daquelas vitórias que vai elevar a minha carreira e meu status no esporte como um dos nomes que não serão esquecidos”, encerra, em declaração ao site do UFC.

O combate principal deste sábado, transmitido ao vivo pelo Combate, traz dois faixas-pretas de Jiu-Jitsu. BJ tem no currículo o feito de ser o primeiro não brasileiro campeão mundial na graduação. Mas Fitch garante que está com o chão afiado.

Quer ver como ele luta de kimono? Então assista ao vídeo abaixo:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *