Ciência confirma: Jiu-Jitsu faz bem para a memória

Share it

Recentemente, um estudo de cientistas amplamente divulgado comprovou que o exercício físico regular favorece o nascimento de neurônios no hipocampo cerebral.

Exercitar-se, portanto, é uma forma de melhorar também a memória. Além, claro, de dar prazer, emagrecer, evitar o estresse, diminuir o risco de acidentes vasculares cerebrais (AVC), entre tantos benefícios.

Se todos sabem que fazer um esporte é tão benéfico para corpo e mente, por que muitas vezes a preguiça ainda vence e o camarada fica estirado no sofá? Porque a pessoa ainda não encontrou um exercício realmente prazeroso.

Leve seu filhote desde cedo para uma boa academia de Jiu-Jitsu e garanta que ele cresça com saúde e vitalidade.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. jack at 3:13 pm

    HAHAHAHAHAHA essa observaçao foi muito oportuna!!!! kkk um amigo nao esquece dum “professor” que quebrou a orelha dele com mão, fora do tatame e de hora de treino, soh para ele “ter mais cara de lutador” kkk ta juntando grana para fazer uma plastica!

  2. Janaina at 9:10 pm

    Olá, sou acadêmica de Educação Física, e gostaria de saber qual a fonte desta informação. Sendo que, qualquer esporte beneficia o nível de concentração e o trabalho de memória.
    Aguardo!
    Obrigada.

    • Marcelo Dunlop at 10:33 pm

      Diversas, Janaina. Sites, jornais, pesquisas. Deu no programa “Fantastico” tambem, recentemente, a reportagem ainda esta no site deles. Abracos

  3. Juliana at 10:25 am

    É isso aí! Quem pratica o jiu-jítsu sabe do leque de posições e movimentações que precisamos ter e fazemos uso dessa bagagem de informações durante a prática, isso nos força a exercitar a memória e o raciocínio rápido para agir e reagir. É como uma partida de xadrez, a diferença que representamos cada peça do tabuleiro em ação numa atividade física de grande impacto, e essa atividade, praticada com uma equipe/academia responsável,só nos traz bem-estar: “mens sana in corpore sano”. Siga a filosofia do JIU-JÍTSU! Oss

  4. Janaina at 12:12 pm

    Olá Pessoal, também sou praticante de Jiu, e sei como ele auxilia.
    Só que gostaria de estar lendo o artigo. Obrigada!

  5. Cradleofvam at 2:12 pm

    Olá gente.Prático Jiu-Jitsu a 1 ano a além de fazer bem para o corpo e mente melhorou muito a minha vida sexual no que diz em relação a performace e auto-controle!

    Viva o JIU -JITSU originado do JAPÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *