Abmar afia as pegadas para o Pan: “Não posso pensar apenas no Kayron”

Share it

Abmar Barbosa vem se destacando em diversas competições pelo mundo, campeão do Asiático e Honolulu Open, por exemplo. Agora, o peso médio se prepara para o evento predileto, o Pan de Jiu-Jitsu, que tem início no dia 24 de março, na Califórnia. Ano passado, a fera ficou com o segundo posto, derrotado apenas pelo campeão Kayron Gracie.

Confira mais este bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Abmar estrangula Mike Fowler no Asiático.

Luta o Pan novamente?

Lutarei o Pan sim, lógico! O Pan é o meu campeonato favorito de lutar.

O que está aprontando de diferente para este ano?

O que estou aprontando é nada mais nada menos que o mesmo que fiz no ano passado. Faço os mesmos treinos, só que, no entanto, com mais intensidade.

Ano passado apenas o Kayron foi capaz de vencê-lo no Pan. Prepara algo para surpreender a chamada “guarda-borracha” dele?

Não me passou na cabeça nenhuma forma de vencer a guarda do Kayron. Me passa na cabeça uma forma de estar bem para qualquer luta e para qualquer posição. Na faixa-preta não tem essa de pensar em um só ou em uma certa posição. Na preta você tem que simplesmente estar bem.

Robert Drysdale anunciou outro dia um camp para o Pan (veja aqui). Está dentro dessa?

Vou participar do camp da minha equipe, a Drysdade Jiu-Jitsu. Estarei lá e, logo após o Pan, vou para Abu Dhabi lutar no World Pro também. Obrigado ao GRACIEMAG.com pela entrevista! Queria dizer que estou fazendo de tudo para não decepcionar  e mostrar um bom “Jiu-Jipsu” nas competições, como fala a minha vovó (risos)! Abraço a todos!

Faça como Abmar, participe também do Pan. Saiba mais aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. isaias at 11:03 am

    GM fev de 2009, tudo sobre a Guarda!!! Edição especial!!! Apos um tempão fui entender o tema! Na epoca não se falava em “guarda borracha”, nem mesmo na 50/50! Na pag 52 Cobrinha fala como bateu a tecnica de “travar a perna”, uma “guarda sentada” do Rafael Mendes – Ele ganhou de 5×2 no Capital Challenge na Jordania em Dez de 2008, se não to enganado!
    Espero ver Serginho x Kron(pelas tecnicas), Kayron x Abmar (pela revanche)Kyra x Luana(acho q Kyra vai de peso inferior mas tdo bem). Lutas movimentadas e juizes atentos!!! Quero mostrar aos amigos do Judô a emoção das torcidas e lutas cheias de tecnicas!! Vamos promover o esporte! Osssssss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *