Bob Esponja comemora passagem pela Europa e vaga em Abu Dhabi

Share it

Bob Sponja em foto de Carlos Ozório.

Faixa-preta da CheckMat, Helder Medeiros, o “Bob Esponja”, teve uma boa passagem pela Europa. No velho continente, inclusive, garantiu vaga no World Pro, evento que acontece em abril, em Abu Dhabi.

“Me classifiquei na seletiva da Polônia, que estava com um nível muito alto. Fiz três lutas. A primeira finalizei com um estrangulamento nas costas, a segunda ganhei nas vantagens e na terceira lutei com um cara duro, aluno do Claudio Calasans, chamado David Lemes. Graças a Deus consegui a classificação. Gostaria de agradecer ao Alan Finfou, que foi à Polônia me dar força mesmo com o filho recém nascido em casa. Ele ainda abriu passagem para o Chaves, aluno do Cavaca, na semifinal da sua categoria”, comenta.

Mas a passagem pela Europa, ao lado da esposa e faixa-preta Marina Ribeiro, não ficou só por aí.

“Eu e a Marina fizemos um grande camp de 45 dias na academia do Shimon Monchizuki, professor do Alexander Trans, e tivemos grandes resultados. Marina foi campeã do Europeu numa categoria duríssima; Trans foi campeão categoria e absoluto na faixa-marrom, tendo finalizado em todas as suas lutas; e Shimon conseguiu sua primeiro medalha na faixa-preta, no absoluto master. De volta ao feminino, colocamos quatro meninas no pódio!”, comemora.

“Depois fomos para a Suécia na casa do Hasse e da Margareta Myhr, pais adotivos do Finfou e responsáveis pela Fight Zone Stockholm. Hasse é um gênio quando o assunto é conhecimento de posições e estratégia! Fomos a convite do Finfou e do Bruno Mathias (que também mora lá) para treinarmos para a seletiva da Polônia e no final deu tudo certo”, completa.

Agora Bob já foca nos próximos desafios.

“O melhor a se fazer numa categoria como a leve é treinar o máximo e não criar expectativas. Lá só estarão os grandes nomes do nosso esporte e quero conseguir estar no nível desses caras. Finfou irá para João Pessoa para treinarmos num grande camp na Paraíba. Treinaremos para o World Pro, Brasileiro e Mundial. Irão estar lá conosco Antonio Carlos “Cara de Sapato”, Marina Ribeiro, Bruno Mathias, Alexander Trans, Felipe Baixinho, Rulio Areda e Jiddu Bastos, entre outros. Convidei nossos mestres Léo e Ricardinho Vieira para tomarem conta de tudo”, encerra.

Confira, no vídeo abaixo, a final de Bob contra Davod Lemos:

http://www.youtube.com/watch?v=hRbjKlDEz1M

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *