ADCC Brasil esclarece dúvidas

Share it

Na superluta do ADCC 2009, Jacaré contra Robert Drysdale. Foto: Carlos Ozório

Dois mil e onze é ano de ADCC e o secretário geral do evento no Brasil, Wagner Gomes, esclarece para os leitores do GRACIEMAG.com as principais dúvidas sobre mais essa edição e da seletiva brasileira:

“Atletas e técnicos estão com muitas dúvidas. Em nosso site recebemos pedidos de informação e até inscrições para o World Pro, muitos confundem os dois eventos”, comenta Wagner.

World Pro

“Criado em 2009 pelo Sheike Mohammed Bin Zayed al Nahyan, acontece todos os anos com regras e árbitros de Jiu-Jitsu. Tem divisões de faixas e seletivas pelo mundo. O evento principal é realizado em Abu Dhabi.”

ADCC

“Criado em 1998 pelo Sheike Tahnoon Bin Zayed Al Nahyan, é realizado a cada dois anos, apenas com disputas sem kimono. Suas regras e árbitros são específicos. Cada edição do evento principal é realizada num novo país. No Brasil existe o Comitê Sul-Americano e o presidente é indicado pelo próprio Sheike Tahnoon Bin Zayed Al Nahya. O site é www.adccbrazil.com.”

Seletiva no Brasil

“A Seletiva do ADCC está programada para os dias 30 de abril e 1º de maio. Este ano recebemos três propostas para levar a seletiva para fora do Rio de Janeiro. No entanto, o Comitê Internacional achou melhor realizar a seletiva entre Rio e São Paulo. No dia 28 de fevereiro teremos uma reunião em São Paulo para verificar as condições de realizar a seletiva lá. Buscamos as melhores condições para a realização da seletiva com qualidade em todos os sentidos, pois no Brasil recebemos alguns dos melhores atletas de luta agarrada. Esta reunião irá definir a cidade da seletiva do ADCC mais esperada no mundo. Em breve, informaremos ao GRACIEMAG.com e em nosso site (www.adccbrazil.com) todos os detalhes. ”

Maiores informações: Wagner Gomes 5521 78642029.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *