Aos 18, Rafaela Silva vence campeã mundial e é ouro em Dusseldorf

Share it

A judoca do Instituto Reação Rafaela Silva conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, disputado pelos principais judocas do mundo. Aos 18 anos, Rafaela provou mais uma vez todo o seu talento com uma campanha incrível, vencendo as campeãs olímpica na semifinal e mundial na final para chegar ao ouro.

Na estreia, Rafa Silva derrotou por ippon a búlgara Ivelona Ilieva. Depois, com shidô no golden score passou pela húngara Hedvig Karakas, medalha de bronze no mundial de 2009 e campeã mundial júnior em 2009. Na terceira luta, outro ippon em cima da alemã Miryam Roper. Na semifinal, a judoca brasileira não tomou conhecimento da atual campeã olímpica, a italiana Giulia Quintavalle e venceu por yuko.

Na decisão, a adversária foi ninguém menos que a japonesa Kaori Matsumoto, número um do mundo e atual campeã mundial. Com um belo wasari, Rafaela venceu o combate (foto) e conquistou a medalha de ouro para o Brasil.

A medalha de Rafa Silva foi a única conquistada pelo Brasil, no primeiro dia do Grand Prix de Dusseldorf, que segue neste domingo. O próximo desafio da judoca do Instituto Reação com a seleção brasileira é a Copa do Mundo de Praga, no próximo final de semana.

Rafaela Siva é uma das principais revelações do Instituto Reação. Sob o comando do técnico Geraldo Bernardes, a jovem carioca de 18 anos treina no Polo Cidade de Deus e é aluna do projeto desde a sua criação. O Instituto Reação, fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, é um projeto social que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social através do esporte e da educação.

Atende aproximadamente mil crianças e jovens em quatro comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Cidade de Deus, Pequena Cruzada e Tubiacanga e possui oito programas: Reação Olímpico, Reação Escola de Judô, Reação Educação, Reação Voluntário, Reação Bolsa de Estudo, Reação no Mercado de Trabalho e Reação Cultural.

Para saber mais sobre o Instituto Reação, acesse o site www.institutoreacao.org.br e siga o twitter @institutoreacao
.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. isaias at 3:53 pm

    Parabens Rafaela pela garra! vencer os orientais nao eh para qualquer um não!! Parabens Graciemag por dar espaço ao jUDÔ! oSSSSSSSSSSSSSS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *