Shogun x Jones: expectativa de muita ação num duelo de titãs

Share it

Jones e Shogun na coletiva do UFC. Foto: Carlos Ozório.

No dia 19 de março, dois dos grandes nomes da categoria meio-pesado no mundo do MMA se enfrentam pelo cinturão do UFC.

De um lado o experiente Maurício “Shogun” Rua, homem que marcou época no Pride e que acabou com a invencibilidade de Lyoto Machida. Do outro Jon “Bonés” Jones, jovem de 23 anos que, em 13 lutas, conta apenas com uma derrota, por desclassificação.

Shogun não luta desde maio de 2010, quando tomou o título de Machida e teve de entrar no estaleiro para operar o ombro.

“Ele merece mais do que ninguém essa chance. Estou treinando, pois iria enfrentar o Rachad Evans, mas ele se machucou. Eles são lutadores parecidos, então o treinamento segue parecido. Não é bom ficar parado, perde um pouco o ritmo, mas já estou acostumado com isso”, comenta o atual campeão.

Jones ficou sabendo da chance pelo cinturão ainda no octagon, depois de passear sobre Ryan Bader no UFC 126, adversário que estava invicto e vinha de triunfo sobre Rogério Minotouro. A luta foi no dia 5 de fevereiro e, para o lutador, o curto intervalo entre um combate e outro não é problema.

“Minha formação vem do wrestling, onde competimos todo o tempo. Era vencer e vencer, foi para isso que eu nasci. No UFC sabemos que vamos lutar três vezes ao ano, mas, se pudesse, lutaria todos os meses”, comentou à GRACIEMAG.

Enquanto o combate não chega, se aqueça com o vídeo abaixo:

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Mia at 9:50 am

    Nossa essa luta vai ser emocionante, jon jones é um garoto com sede de sucesso no ufc, vai ser bem difícil essa luta por que jon tem muito gas e é rápido , mas shogun tmbm é muito bom, é bastante experiente luta muito tanto em pé como no chão ele bate muito, essa vai realmente ser uma grande luta,ñ vou perde por nada..

    ñ acho jon um babaca ele apenas quer o seu lugar entre os grandes, e se ele desafiou o shogun, ótimo issso significa q ele tem noção do quanto o shogun é bom e não ta no ufc so de passagem.

    torço p/ shogun, mas desejo uma boa luta aos dois…

  2. Eduardo Feitoza at 8:15 pm

    Só com uma estratégia de luta bem definida, Shogun vai lograr êxito nessa missão. O cara tá nos cascos, tá muito bem fisicamente, com ótimo cardio e acredito que será um ótima luta. Mas como bom patriota que sou arrisco um palpite vai dar Shogun no 3º round.

  3. Gabriel at 11:53 pm

    Luta dura pro Shogun, o Jones é jovem e vem embalado sendo que é um lutador bem completo, mas o seu cardio na luta contra o Bonnar não se mostrou muito bom, no 3 round ele teve que amarrar a luta para segurar o gás, acredito no Shogun pelo fato da experiênci,ser um lutador bem completo e o seu JJ ser bem agressivo, WAR Shogun!

  4. Jose Oscar Macedo at 3:10 pm

    O Jones não desafiou ninguém.Ele foi contemplado, ao final de sua última luta, com a chance de lutar com o Shogun.Lembram? Será sem dúvida,uma luta duríssima.Shogun deve se precaver dos ataques de cotovelo de Jones.Ele é arisco e está fisicamente muito bem.Shogun estava ,quando subiu ao ringue ao final da luta de Jones, no UFC 126,um pouco acima do peso.Creio que após boa preparação,se dará bem.Não devemos esquecer que Shogun não luta há mais de 10 meses e vem de uma cirurgia no ombro,mas por ser brasileiro, torço pro ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *