Galvão confirma volta às competições de Jiu-Jitsu

Share it

Galvão em foto de Gustavo Aragão.

O que já vinha sendo comentado pelo pessoal da Atos em entrevistas ao GRACIEMAG.com, André Galvão confirma. O faixa-preta, bicampeão mundial pela IBJJF na graduação e lutador do Strikeforce, voltou a focar no Jiu-Jitsu competitivo. Nesta temporada, Galvão deve aparecer em eventos como o Pan e Mundial.

“Estou com a minha academia aqui em San Diego, com os meus alunos, e para dar uma motivada na galera pensei em voltar a lutar de pano. Quero voltar ao MMA no meio da temporada. Enquanto isso, vou lutar Jiu-Jitsu, que é uma coisa que gosto bastante. Minhas maiores metas são o Pan e o Mundial. Vou tentar pegar esses campeonatos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Vou treinar forte”, confirma.

“Estou feliz, porque é uma coisa que gosto muito, além de ser um incentivo para o pessoal da equipe. Estava com muita saudade. Estou preparado, pronto para bater de frente”, completa.

Ano passado, em cima da hora, o lutador vestiu o kimono e competiu no World Pro. Dessa vez, Galvão quer estar devidamente preparado.

“O importante é estar treinando bem. A galera colocou a maior pilha, mas disse a todos que só voltaria se eles viessem em peso treinar comigo. O Jiu-Jitsu hoje está em outro nível e não dá para competir bem sem treinar com um time de primeira. Quando lutei, senti dificuldades. Perdi nas vantagens para o Pé de Chumbo e Alexandre de Souza.”

Para estar em forma, vai contar com o reforço do pessoal da Atos do Brasil. O time prepara um grande camp.

“O pessoal chega no próximo fim de semana. Ao todo, vêm 13 faixas-pretas, mais uma galera muito dura nas outras faixas. Já vinha treinando com os meus alunos, além de fazer preparação física com o Rafael Alejarra, o que faz me sentir muito bem. Agora essa galera vai ficar comigo por seis semanas. Tenho que estar com a faca afiada!”, encerra.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber mais sobre Jiu-Jitsu!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Saul Oliveira at 12:19 am

    Powwww… ótima noticia, André Galvaõ eh um showman, em 2008 deu uma verdadeira aula de Jiu-jitsu no Pan e no Mundial so foi parado pelo Roger Gracie. Assim como Marcelinho, Cobrinha, eh um mestre em finalizaçoes. Boa sorte Galvão e q finalize geral! Osssss

  2. paulo soares[zicao] at 11:07 am

    fico muito contente do regresso do andre galvao assim como tambem aguardo o regresso do terere e adorava ver tambem o regresso do ronaldo jacare ossssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *