Frazatto e o esquadrão peso pena da Atos

Share it

Frazatto em foto de Ivan Trindade.

No Europeu de Jiu-Jitsu deste ano, a equipe comandada por Ramon Lemos em Rio Claro formou um time que promete dar trabalho no peso pena faixa-preta. E na primeira missão, em Lisboa, o esquadrão foi bem sucedido com Eduardo Ramos em primeiro, Bruno Feazatto em segundo e os irmãos Rafael e Guilherme Mendes em terceiro. Para comentar isso e muito mais, conversamos com Bruno Frazatto, o mais veterano entre os quatro.

Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:

Comente sobre o Europeu. Fez quantas lutas?

Graças a Deus comecei o ano com o pé direito. Na minha categoria, fiz um combate antes de fechar com meus amigos e companheiros de treino Rafael, Guilherme Mendes e Eduardo Ramos. Lutei contra o atleta Justin Rader e  consegui vencer com um estrangulamento nas costas, que começou em um ataque de omoplata. Após a categoria, fui convidado para representar o Brasil no Team Match. Fiz mais dois combates e venci por finalização com um ataque de omoplata e um ataque de costas. Fiquei muito feliz pelos resultados. Desde a metade do ano passado competi com frequência e consegui vencer em todos os eventos.

E esse esquadrão no peso pena? Vai ser assim em todos os eventos?

Este ano vamos estar muito bem representados em todas as divisões. Mas, no peso pena, o objetivo é fechar todas as principais competições, vamos entrar para conquistar todos os pódios. Entrarão sempre comigo os Mendes Bros e o Eduardo Ramos!

Qual é o planejamento agora?

No dia 26 começaremos o camp na academia do André Galvão, na Atos em San Diego. Faremos uma preparação intensiva para o Pan e World Pro. No camp estarão presentes todos os faixas-pretas da equipe e todos os atletas menos graduados que vão para a competição. Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência, porque vamos poder contar com a presença e o treino do André Galvão, um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu de todos os tempos. Sempre que ele está presente passa uma energia altamente positiva para todos .

Veremos você em mais quais eventos neste ano? Vai voltar a lutar MMA?

Meu foco é lutar todas as competições da IBJJF e também o World Pro. Depois do Mundial, pretendo retomar as lutas de MMA, pois estou sem lutar desde 2007. Estou feliz, focado e muito confiante, treinando como nunca para dar o melhor.

Confira um pega na academia entre Frazatto e outra fera peso pena do time, Rafael Mendes:

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. james batista nonato at 10:20 pm

    sinistro esse treino hien galera!!!!
    pena ser tao curtinho. galera do graciemag se tiver mais video desse treino coloca ai blza? ossss

  2. FERNANDO at 10:31 am

    Bruninho passando sufoco com o Rafinha… Ele começou a treinar com os irmãos Mendes qdo eles ainda eram roxa e ja passava sufoco. Imagine agora!!!

  3. jack at 11:23 am

    Pezão e Werdum são amigos do peito nos EUA, saem juntos em familia, etc mas afirmaram q, se tiverem q lutar no GP do Strikeforce, vai lutar para valer!!! negocios são negocios, amizade a parte kkk e penso q no mundo da profissionalização, com o fim do termo “cleonte” (na carta do mes da GracieMag alguem descreveu o mesmo como um ingrato etc como se fosse um ex-discipulo religioso tss! tss! q vergonha…os atletas precisam comer, criar familia…vão para os times q oferecem mais..sem chance…eh a vida…o futebol, volley etc todos o fazem! )Moral da historia! No JJ isso vai acontecer cedo ou tarde!! Osssssssssssss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *