Um aulão exclusivo com Vitor Shaolin em Manhattan

Share it

Um dos grandes campeões da arte suave, famoso por apresentar grande técnica nos dojôs, Vitor Ribeiro, o Shaolin, está desde 2008 em Nova York. Depois de um início duro, hoje o faixa-preta se dedica integralmente aos alunos. Chega de manhã cedinho na academia, no terceiro andar do prédio 780 da Oitava Avenida, próximo à rua 47, na valorizada Manhattan. Nosso GMA só sai depois das 21h, tamanha a quantidade de alunos.

“No início estranhei um pouco. O Jiu-Jitsu não era tão popular, o público sabia muito pouco. Fiquei preocupado, mas me tranquilizei depois de ver o sucesso a longo prazo do trabalho do Renzo Gracie aqui”, fala o lutador, na visita do GRACIEMAG.com à sua academia.

Shaolin conta com a ajuda de amigos do Brasil, entre eles o fiel escudeiro Marcos Loro. Logo mostraram os benefícios que a arte suave traz a seus praticantes.

“Assim que a galera entende, percebe que estão abertos a diversos benefícios. Perdem peso, fazem novas amizades, ficam mais saudáveis, se divertem… Muitos procuram num primeiro momento apenas pela defesa pessoal, mas depois percebem que o Jiu-Jitsu é muito mais que isso”, analisa.

Vitor é um dos tantos que abandonou as competições para encontrar melhores condições no MMA. Entretanto, percebe que o Jiu-Jitsu atingiu novos parâmetros.

“Fui redescobrindo o meu Jiu-Jitsu e hoje foco 100% nele. Tento evoluir como professor. Hoje o cenário é totalmente diferente e fico feliz por isso. Os eventos da IBJJF, por exemplo, são os que dão mais projeção. Isso é revertido em seminários e alunos. Também é legal saber que há mais investimento, seja através de patrocinadores ou competições que remuneram os campeões. Antes era necessário sair na porrada, hoje muita gente vive somente do Jiu-Jitsu e é feliz. Fico contente por também ter feito parte dessa história e parabéns a toda a família Gracie, que ajudou a abrir muitas portas”, diz.

“Ainda sinto o frio daqui, mas é mais um motivo para ficar o dia todo na academia!”, encerra.

Agora, além da galeria de fotos, confira uma aula da fera e aprenda três posições exclusivas para os seus alunos e, claro, para os leitores do GRACIEMAG.com.

[flickr set=72157625943877503]

Lembrando que Vitor Shaolin está em destaque na GRACIEMAG #168,  em todas as bancas. Assine clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *