Max, Demian e Português num verdadeiro “Teste de Samurai”

Share it

Max, Português e Demian em foto de Carlos Ozório.

Ao lado de feras como Demian Maia, lutador do UFC, e do campeão de Jiu-Jitsu Eduardo Santoro “Português”, o mestre Max Trombini, da Cia Paulista, repetiu no final de 2010 uma louvável ação beneficente no Instituto da Criança, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o que já faz por mais de uma década.

“Quando graduamos nossos atletas à faixa-preta, fazemos o que chamo de ‘Teste de Samurai’. No início, botava a galera para sofrer, treinar contra dois ao mesmo tempo, esse tipo de coisa. Depois, percebi que não acrescentava tanto aos nossos atletas, que não seria isso que os deixariam mais cascas-grossas. Então passamos a fazer essa ação anualmente com crianças com diversas patologias, mas principalmente o câncer”, conta Max.

“Esse é o nosso ‘Teste de Samurai’ e, após 15 anos, este gesto cresceu bastante. Quem sou eu para interferir nas academias dos outros, mas acharia maravilhoso se muitas outras equipes aderissem à essa ideia”, completa.

Veja como foi a visita neste vídeo:

O envolvimento de Max com o câncer vem de muito antes. A doença levou à morte seu avô, Benedito, quem o criou. Essa e outras histórias do mestre são contadas no livro “Aprendiz de Samurai” que, antes mesmo do lançamento oficial, já vendeu milhares de exemplares, tornando-se um dos maiores sucessos no gênero artes marciais.

O livro é indicado por atletas de ponta como o judoca Aurélio Miguel, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Demian Maia e ganhou destaque até nas indicações do programa “Domingão do Faustão”, da rede Globo.

“Estão todos convidados para o lançamento aqui na Cia. Athletica, nesta segunda-feira. O endereço é rua Kansas, 1582, Brooklin (SP). Vai ser às 20h”, encerra Max.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *