Você sabe amarrar sua faixa de Jiu-Jitsu?

Share it

Reveja aqui a primeira lição que todo praticante aprende. Qual sua variação favorita?

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Thiago Campos at 3:32 pm

    Excelente matéria, é impressionante como algo tão simples porem necessário seja infelizmente desprezado entre alguns profissionais da área, já vi muitos faixas pretas amarrarem a faixa como quem tá amarrando um bode! mas confesso que (apesar de ser faixa amarela de judô) já sabia desse detalhe, recentemente tive a oportunidade de perceber que o maior finalizador que os tatames já teve, amarra a faixa de uma forma diferente e um pequeno detalhe faz toda a diferença, se tornando outro modelo! Rickson Gracie amarra a faixa sem passar pela primeira volta, é interessante, acredito que possa causar alterações na permanência do nó, porem não tive coragem de perguntar pra ele? Estava em treinamento, pra se ter idéia o cara antes do seminário tem um ritual de 5 horas das praticas da Yoda, muito focado, foi bonito de ver!!!! Valeu a minha longa viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Batista Sousa at 3:40 am

    Olá Equipe GracieMag, muito legal a reportagem, inclusive um bom ensinamento para nunca se tratar a faixa como quem lida com bodes, agora que já estar tudo perfeitamente explicado, gostaria de saber sobre a lavagem da nossa armadura, quais seriam os meios de evitar que os kimonos brancos se escureçam com o tempo? Existem possibilidades de estarem sempre branquinhos após a lavagem? ou estou muito exigente? infelizmente por mais que eu lave (sempre tenho higiene), as minhas peças se escurecem com o tempo, já ouvi muitos também falarem sobre isso, eu não uso água sanitária (pois como todos sabem enfraquece o tecido), Qual a solução? existem métodos para se melhor conservar as nossas armaduras (sem água sanitária é claro)?

  3. Leo Vizeu at 4:03 pm

    tenho a mesma dúvida do Marcio Roberto.
    pra mim os graus são colocados pra esquerda, que é o lado que os samurais colocavam as espadas, do lado esquerdo. (samurais pois nós somos considerados samurais da época moderna).
    mas já passei vergonha numa academia por usar o grau do lado esquerdo, quero saber pra qual lado está realmente certo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *