O Jiu-Jitsu do campeão

Share it

Ele tem fama de imbatível e dono de um jogo indecifrável, a ponto de Dana White indicá-lo como próximo adversário do mais pesado Anderson Silva – com quem briga pelo posto de lutador mais completo do UFC.

GRACIEMAG 168 BR

Como treina o faixa-preta Georges St-Pierre, e como o Jiu-Jitsu – suas técnicas e filosofias – o ajudaram a manter por tanto tempo o cinturão até 77kg do UFC?

Aproveitamos a ida de GSP a Londres, para longos treinos com Roger Gracie e Bráulio Carcará, para colher importantes lições do campeão para o leitor e praticante comum, numa reportagem de oito páginas. Com direito a GSP ensinando uma de suas finalizações mais famosas.

Uma edição fundamental, não apenas para o fã de Jiu-Jitsu e defesa pessoal como para o leitor atento ao MMA.

GRACIEMAG 168 BR

A nova GRACIEMAG traz muito mais. No BATE-PRONTO, GRACIEMAG procurou entrar na mente de uma das grandes promessas da temporada, um dos faixas-pretas que mais evoluiu de tempos para cá. Jonathan Torres bateu um papo franco e revelador sobre seus sonhos, vitórias, dores e dificuldades para chegar ao topo.

GRACIEMAG 168 BR

No PLANO DE AULA, fomos até a combalida cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio, e voltamos com um especial com ataques da guarda aberta ensinados por um dos professores mais técnicos e didáticos da Gracie Barra, um verdadeiro pitbull das raspagens! Imperdível.

GRACIEMAG 168 BR

Numa reportagem ESPECIAL intitulada “O grande prêmio”, buscamos desvendar como o Jiu-Jitsu penetrou e alterou para sempre a vida de pessoas comuns, hoje professores respeitados. São histórias edificantes, curiosas, hilárias até.

Mas nossa busca é deixar o leitor a cada mês mais esperto, e para isso nada melhor que chamar dois astros, um da nova geração e outro da década passada.

GRACIEMAG 168 BR

Eleito pelo povo e por nossa equipe como o melhor lutador não faixa-preta da última temporada, Marcus Vinicius “Bochecha” finalmente ganhou uma matéria à altura de seus feitos. GRACIEMAG bateu um papo com a fera e conta um pouco de suas histórias e sua forma de ver o Jiu-Jitsu. Para confrontar ideias com ele, chamamos ainda um ex-campeão cuja trajetória foi similar: o professor Marcio Cruz, o Pé de Pano. A troca de figurinhas entre os dois está impagável.

GRACIEMAG 168 BR

E ainda: a coluna de Martin Rooney, cinco anos sem Carlson Gracie, mais uma série da Ginástica Natural e uma dica preciosa para você traçar táticas de luta, de ninguém menos que Rafael Mendes.

GRACIEMAG 168 BR

Sua revista favorita traz ainda uma seleção de nossas melhores capas de ação de todos os tempos e, na ANTOLOGIA, Shaolin x Feitosa.

GRACIEMAG 168 BR

GRACIEMAG 168 BR

Além disso, a NOCAUTE apresenta o melhor do MMA como recheio de sua GRACIEMAG. De cara, uma entrevista diferente com Junior Cigano, o próximo rival de Brock Lesnar. Ele conta o que pretende fazer com o gigante e como vai lidar com a casa do TUF. Pegando como gancho o Strikeforce GP, relembre como os torneios marcaram a história do vale-tudo. E tem um perfil sobre a juíza de MMA que você viu no UFC 126, e ela prova que não tem medo de cara feia.

Garanta já sua nova GRACIEMAG em casa, clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Eric Oliveira at 11:21 pm

    Ficou otima a Edição #168 de GRACIEMAG!
    Toda a revista é de grande proveito é claro, mas a materia “Lições a um jovem campeão”, tem muito a ensinar a todos, afinal Pé de pano é um icone no Jiu-Jitsu, e Marcus Vinicius o “Bochecha” esta se tornando um tbm! Todas as lições e conselhos dados pelo Pé de pano pode ajudar a todos na arte-suave. Já sobre St-Pierre nos faltam palavras, o cara é simplesmente sinistro!
    Só nos resta agradecer a GRACIEMAG por mais essa edição, e que dessas mentes brilhantes saiam muitos outros artigos para a nossa edificação e divulgação da arte que amamos, o nosso JIU-JITSU!
    Ozzzz…

  2. Alison Barros at 1:06 pm

    Cara ta muito fera a revista esse mês, tenho que compra logo, hauhuSAhusah me atualiza de de chave de braço tava dahora, e esse mês tem manual de faixa branca, porque eu gosto muito dessa coluna, é de se notar que sou um faixa-branca, hauhasuh, abraço Graciemag

  3. Equipe GRACIEMAG at 1:41 pm

    Caro, Jefferson! A chamada de capa MANUAL DO FAIXA-PRETA se refere à matéria que começa na página 56. Trata-se de um diálogo entre o veterano Pé de Pano e a promessa Marcus Bochecha. Nessa conversa, os dois craques indicam vários macetes para um atleta se dar bem nos campeonatos quando chegar à faixa-preta. Confira, a reportagem está sendo super elogiada. Grande abraço!

  4. Thiago Campos at 8:12 pm

    Pessoal, acabei de adquirir a revista, gostaria de agradecer e saber quem foi o responsável pela publicação do meu comentário? Fiz um comentário baseado na filosofia de vida que defendo e acredito!

    Me senti honrado com essa atitude de publicarem o meu comentário, desde já muito obrigado ao responsável, que Deus te abençoe!

  5. Marcelo Dunlop at 4:56 pm

    Thiago, se você gostou, foi alguém da nossa leal equipe mesmo. Se algo lhe desagradou, então foi coisa do estagiário, nosso esforçado Gumercindo. Abraços!

  6. Thiago Campos at 9:19 am

    Campeão Marcelo, eu pensei que fosse vc ou o grande Ozório, não sabia desse Gumercindo, acho que pra um estagiário ele ta muito evoluído kkkkkkkkkkkk! Moro numa cidade pouco desenvolvida pro esporte, treino em casa, não tem idéia o quanto essa publicação alegrou a minha alma, já fiz alguns esforços esportivos que me trouxe muitas honras e alegrias, agora com essa publicação vejo todo o meu esforço e pensamento registrado (primeiro na revista Tatame e agora na GracieMag) nos dois maiores veículos de divulgação desse esporte magnífico! Estar consumado, estou muito grato e satisfeita se encontra minha alma, agora posso treinar em paz na minha humilde garagem!

    Ao “estagiário” Gumercindo, peço que seja promovido, acho que já estar na hora!kkkkkkkkkk, Esse fato ficará guardado no coração! Muito Obrigado mesmo! Que Deus abençoe todos vcs!!!!

  7. Gabi Ferreira at 2:46 am

    Ta show essa revista!!! só a capa valeu o dinheiro que paquei! acho a melhor revista esportiva do Brasil, parabens a equipe responsavel!!!!!!!!!!!!!

  8. Gabi Ferreira at 10:20 am

    Ta meio dificil criticar a revista, mas como o velho ditado resa: “tem doido pra tudo”

    Vou deixar essa atitude pra outro, rssssssss

  9. Pingback: Find out what goes on in the head of an international revelation - BJJ Nation.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *