Lucas Lepri comenta início de temporada a todo vapor

Share it

Lucas Lepri, em foto de Dan Rod.

Lucas Lepri (Alliance) começou a temporada com vitórias importantes. Primeiro, venceu o Europeu ao fechar com Michael Langhi. No último fim de semana, dirigiu de Nova York atee Nova Jersey e abiscoitou a passagem para Abu Dhabi, ao vencer a seletiva para o World Pro.

E não foi fácil, como ele mesmo relembra ao GRACIEMAG.com.

O que achou do Europeu?

O Europeu 2011 foi de alto nível, estava igual ao Mundial! Só tinha atleta bom mesmo. E teve outra coisa, antes do Europeu passei por Atenas para dar seminário, e quando cheguei a Lisboa estava três quilos acima do peso (risos). Tive que perder tudo em um dia! Na primeira luta enfrentei Helder “Bob Esponja”, que é um cara duro, eu já tinha lutado com ele outras vezes. Foi uma luta bem difícil, eu estava meio fraco mas para a segunda foi melhor, acabei enfrentando Jonathan Torres e foi como planejado. Graças a Deus consegui ganhar as duas lutas para fechar com o Michael na final.

A ideia é ficar nessa dobradinha o ano todo?

A ideia é sempre essa. Se for possível vamos fechar tudo que nós dois lutarmos, o Michael é um ótimo amigo e um atleta incrível. Admiro muito o trabalho dele!

Qual o plano agora?

Vou continuar treinando em Nova York, junto com meus alunos e amigos. Estou indo a Atlanta para fazer o camp junto com mestre Romero Jacaré, visando ao  Pan de Jiu-Jitsu, e vai ser muito bom aprender com o mestre e treinar com toda a tropa de elite da Alliance Atlanta. Logo depois do Pan sigo para Abu Dhabi, já que no fim de semana ganhei a seletiva até 74kg em Jersey. Foram três lutas, e na final enfrentei JT novamente. Estou muito feliz por poder participar desse grande evento e também levar um aluno junto comigo, Chris Visentin, que ganhou o absoluto roxa.

Isso, e vale lembrar que o World Pro qualquer um pode participar, a seletiva apenas premia com passagens e estadia grátis. Bem, você começou então a todo vapor. Quais adversários podem te atrapalhar nesta temporada?

No peso leve posso citar vários nomes que estão em ascensão, é uma categoria em que, a cada ano, surgem novos caras muito talentosos. Posso citar sempre o nome do Celsinho, e ainda o Durinho, o Augusto Tanquinho, o JT, mas tem muitos outros atletas que podem nos surpreender. Por isso me dedico para qualquer tipo de adversário.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *