Por que Anderson é quase um super-herói?

Share it

Foto:UFC.

Em entrevista ao Sportv comentada aqui no GRACIEMAG.com, Vtor Belfort fez o seguinte comentário sobre o chute que deu início ao seu nocaute no UFC 126, no último sábado, na luta que valia o cinturão de médios da organização: “Se ele tentasse aquele chute dez vezes, só ia pegar um. Mas pegou, fazer o quê? Méritos totais para ele, que é o grande campeão. Vou voltar ainda mais forte”.

Sim, mérito de Anderson. Sim, Belfort tem tudo para voltar ainda mais forte e  tem condições de voltar a ser campeão, quem sabe até numa revanche ir melhor contra Anderson. No entanto, não foi um golpe de sorte e nem que em dez tentativas talvez acertasse apenas em uma.

Na verdade, a história prova o contrário. Lembremos da luta contra Forrest Griffin, adversário mais pesado e ex-campeão dos meio-pesados, um top da categoria. Anderson nocauteou com um soco de esquerda – teoricamente a mão mais fraca – e, ainda por cima, andando para trás. Antes disso, com golpes certeiros, já havia levado Forrest a knockdown.

Pode ser até que venha a perder, mas Silva é diferente. Me arrisco a dizer, numa comparação com o futebol, que luta no estilo Garrincha – showman -, mas deve ter a carreira prolongada e mais feitos, como Pelé.

Anderson faz arte dentro do octagon. Além de aplicar com êxito técnicas que muitos até deixam de lado, quando mistura golpes de Jiu-Jitsu, capoeira, muay thai, boxe, taekwondo e aikidô, entre outras lutas, tem como principal característica a precisão. Anderson é muito preciso, como se tivesse uma mira para acertar o ponto exato do oponente numa fração de segundos. Parece que vê o adversário em câmera lenta. Se isso é coisa de super-herói, de filmes e histórias em quadrinho, não à toa seu apelido é “Homem Aranha”!

No vídeo abaixo, num treino descontraído nos preparativos finais para a luta, já dá para perceber. Mesmo num treino leve, é possível observar que Anderson executa os movimentos como quase ninguém neste planeta consegue.

Confira e entenda por que o Aranha é diferente:

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. jack at 12:58 am

    Sorte eh coisa q AS não tem!!! o spider em 10 acertaria ao menos 8 chutes nele!! Belfort mal tomou a sova e a humildade sumiu kkkk vai voltar pro fim da fila isso sim!!!! ou pra casa, pra aposentaria kkk

  2. Domani Souza at 10:06 pm

    Gente, sinceramente…Foi mediocre, infeliz e triste a derrota de Belfort!
    Não acredito que UM FAIXA PRETA de JIU-JITSU perca para outro tipo de praticante de arte-marcial, independente de “regras e limites” imputados pelo UFC,pesos e habilidades pugilistas, lugar de luta, tamanho e cartel do adversário, não pode se admitir uma coisa desta! Estou indignado, não apenas com o Vitor, mas também isto se aplica ao Damian Maia. Lutadores consagrados no JIU-JITSU, que no Octágnon não fazem 1% que seus mestres lhes ensinaram. Anderson é bom, concordo, mas, leva para o chão, e aplica chaves, estrangulamentos, montagem pelas costas, etc.,enfim mas honre o BJJ pelo amor de DEUS, ou então não coloque em seus Currículos:FAIXA PRETA EM JIU-JITSU!

  3. felipe amorim at 10:17 pm

    acho que todos deveriam estarem satisfeitos por vermos o nascimento de uma lenda dentro do vale tudo, meu tio falava muito de bruce lee, nós vamos falar para nossos netos de anderson silva. soberbo, incomparável.

  4. felipe amorim at 10:20 pm

    temos que ter satisfação em testemunhar o nascimento de uma lenda, um monstro do ringue, não é todo dia que isso acontece, meu tio falava muito de bruce lee para mim, nós falaremos de anderson silva para nossos filhos. soberbo, impecável, dono de uma técnica que até o mais invejoso de seus adversários tem que baixar a cabeça e se render ao óbvio.

  5. felipe amorim at 11:20 pm

    acabei de ler no ig, que belfort ganhou 456 mil reais, enquanto anderson ganhou 332 mil, e sem bõnus pela vitória, ou seja, foi o chute mais lucrativo que belfort tomou na cara em toda sua história de lutador, e para os empesários do anderson, isso foi uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *