Bochecha e os fechamentos: “Cyborg e eu vamos lutar”

Share it

Marcus Vinicius e Roberto Cyborg: os colegas fecharam o peso pesado em Jersey. Foto: Dan Rod.

Aos 21 anos, Marcus Vinicius “Bochecha” está cada vez mais maduro. Radicado na Flórida, na cidade de Jupiter, onde ensina na equipe Armory, o faixa-preta da CheckMat saiu-se vitorioso em Nova Jersey, em mais uma seletiva para o World Pro, em Abu Dhabi. A próxima seletiva é em San Diego, Califórnia.

Por seus resultados, Bochecha ganhou uma reportagem especial, que vai aparecer na próxima GRACIEMAG. Se não quiser perder, assine logo sua revista favorita, clicando aqui!

O candidato a astro comentou com nossa reportagem como a vitória sobre Braga Neto o ajudou a amadurecer, falou dos seguidos fechamentos com o amigo Cyborg e prometeu: “Vai ter luta”.

Confira:

Quando você e Cyborg vão lutar? Vão continuar fechando até no Mundial 2011?

Não. A gente não lutou a final da categoria porque ganhando ou perdendo a passagem já seria dele, pois eu já tinha vencido em Las Vegas. Então a gente achou melhor poupar energia, mas combinamos de lutar no absoluto. Mas no absoluto a gente nem se cruzou, mas com certeza vocês vão ver a gente lutando daqui para frente.

Você parece cada vez mais maduro. Como a vitória sobre o Braga Neto, duas vezes na seletiva de Las Vegas, o ajudou nesse sentido? O que você precisou mostrar para vencê-lo?

Bem, na primeira eu estava perdendo para o Neto até a metade da luta, e ele estava numa posição muito boa por cima. Acho que ali o que me fez ganhar foi a calma, pois eu soube esperar o momento certo e consegui explodir e repor na guarda fechada. Ali eu sabia que tinha dois minutos para raspar ou eu perderia. Consegui entrar na meia mas ele defende meia-guarda muito bem. Mas fiz uma outra variação e raspei de lapela faltando um minuto para o fim da luta, acho que com certeza a primeira luta foi mais marcante pra mim, foi ao estilo Rocky Balboa: apanhando a luta toda mas no finalzinho consegui reverter o placar. Isso certamente ensina muito.

Como estão seus treinos?

Eu treino diariamente com a equipe toda na Armory, na Flórida, de manhã, com Rodrigo Cavaca, Chaves Cabeçudinho, Edson Junior, Luiz Cane, Eduardo Guedes, Gabriel Rollo. A preparação física é com nosso patrão e treinador Joe Mullings. De noite, treino com os alunos. Acho que minha forma de treinar mudou na faixa-preta, agora penso muito mais e arrisco muito mais posições, e sei a importância de saber treinar, e não simplesmente sair na porrada todo treino.

Quer aprender mais com Bochecha? Aguarde a nova GRACIEMAG!

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Carlos Cavaca at 1:34 pm

    Bochecha,
    Meu garoto, a vida continua a pegada e a mesma de sempre nos treinos ou na lutas, continua com tu es sempre,um ganhador ,um campeao,parabens meu
    amigo .

  2. Bruno Domato at 4:54 pm

    Boa Buchecha, nós da academia já sabiamos que sua hora ia chegar mais cedo ou mais tarde, era só questao de tempo. Parabens pelo excelente lutador que é e por continuar sendo o msm mlk humilde de 3 anso atrás. CAVACA TEAM PORRA !!!!!
    PS: Agora para de “CAO” e fala a verdade que tu só treina uma vzs por semana e que almoça em rodizio e janta no MAc donald todo dia !! auhauahauhau

  3. miltinho at 12:53 am

    p meira tu é baba ovo de carteirinha, faz a tua babão….!e ai os caras já te mandaram a posição da semana (por email)kkk!!!!

  4. egon at 1:10 am

    Amigos de treino e de equipes lutando serio numa final eh coisa q os fãs querem ver!!! e vai promover o esporte sem duvida!!! Ossssssss!!!!

  5. P meira at 1:09 pm

    Awee miltinho baba ovo não só reconheço quando o cara é bom,então já te falei passa na academia no treino das 19:00 que eu te mostro as posições que estão vindo por email,já que vc foi expulso não tem nem moral pra falar…auahauhauhauhaua…..

  6. miltinho at 2:11 am

    P meira vc tá viajando ou me confundindo c/ alguem eu expulso???? sempre fui fiel a minha equipe!!! ah o treino das 19:00 que vc fala é lá no tumiaru,blza segunda q vem ..oh abração pro teu mestre interino(tio chico)rs.

  7. P meira at 10:40 am

    Não não maluko o treino que eu estou falando é la no Cavaca as 19:00hs, vai la ou vai correr ?
    Diz ai quem é vc seu pangaré !
    Vc tem um nome ? Acho que vc esta com medinho em !!!!!!!!!

  8. Thiago at 12:40 pm

    Ae Paulinho! Se esse cara e de Santos ignora ne! Porque em Santos exitem apenas duas equipes! Checkmat e Integracao, o resto e resto! A gente cansou de bater em todo mundo na cidade ja, agora estamos pelo mundo a fora, enquanto esses pangares nao tem dinheiro nem para lutar campeonato paulista!

  9. miltinho at 2:12 am

    BLZA…MAIS AFINAL LÁ NO CAVACA??? AH ENTENDI DEVE SER UM DVD COM AS POSIÇOES QUE ELES FIZERAM PRA VCS!!! E O BAIANO QUE SÓ TAVA LÁ COZINHANDO E LAVANDO O BANHEIRO DA ACADEMIA TROUXE!! KK JÁ FALEI E REPITO AI NESSA EQUIPE SÓ TEM UM CASCA GROSSA (PEZÃO)O RESTO VC MESMO DISSE É RESTO!!! ABRAÇO A TODOS…

  10. miltinho at 2:34 am

    BLZA…TÁ BOM Vô ASSISTI O DVD COM AS POSIÇOES QUE O CAVACA MANDOU PELO COZINHEIRO THIAGO (BAIANO)!!! E DEPOIS FAZER UM PARCIALZINHO COM VCS…

  11. thiagobaiano at 9:36 am

    e miltinho eu so tenho certeza d uma coisa vc deve ser uma pessoa muito infeliz para falar da vida dos outros,com ctz deve ser um pangare recalcado.a inveja e uma merda!!!

  12. Roger at 1:16 pm

    Oieee esse mlk e sinistrooo….Parabéns xexa vc merece mlk!! e nao deixando de mandar um abraço ai pro nosso bobo a corte Miltinho pq essa ai so faz a mlkd casca o bico kkkkkk…vai seu pagaré!!Miltinho o verdade PCN”!!KKKK

  13. Rafael Brito at 2:35 pm

    Engraçado é que a CBJJ é contra o fechamento de chave. Muito errado exigir uma postura de profissional de um esporte que eles sempre taxaram como amador. Quer a solução para o fechamento de chave? paguem uma premiação decente (Mas decente mesmo!) para os atletas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *